Por Marco Eusébio
O apresentador de TV Milton Neves sugeriu a Jair Bolsonaro pelo Twitter para escalar o jornalista Antonio Carlos Teixeira, o ACT, de Campo Grande, como seu porta-voz.
A história começou quando o apresentador da Band aconselhou o presidente a falar menos e deixar a imprensa a ficar à sua procura e sugeriu que contrate o jornalista Alexandre Garcia, recém saído da Globo, como assessor:
– “Bolsonaro, vc anda muito ‘fácil’! Torne-se ‘difícil’ ou protocolar qdo pintarem os sedentos e óbvios microfones na sua ‘captura’! Pare de ‘Dilmar’ e contrate o Alexandre Garcia, urgente! Fale 92,34% menos!”
Quando internautas comentaram que Alexandre Garcia não quer ser porta-voz do governo, Milton Neves citou outros dois nomes, William Waack ou o “santista” @ACT (errando o Twitter do verdadeiro ACT que é @actbrasilia):
– “Um Porta-Voz pro bem intencionado e simplório @jairbolsonaro? Se o ótimo @alexandregarcia não quer então @WilliamWaack1 ou @ACT santista e ex-Receita Federal”.
***Publicado originalmente em 10/01/2019 às 14h50, no Marco Eusébio In Blog
Atualização: o jornalista Antonio Carlos Teixeira retornou a Campo Grande em 2020, capital de Mato Grosso do Sul, após 21 anos em Brasília. Lá, ocupou o cargo de assessor de comunicação adjunto da Receita Federal, assessor de comunicação da Comissão de Orçamento do Congresso Nacional em 2010 e 2018, e assessor de comunicação do senador Waldemir Moka (MDB-MS).