Tido como um homem de hábitos simples, como comer cachorro quente na rua e almoçar em bandejão, o presidente Jair Bolsonaro revelou mais uma de suas preferências, bem popular. Abordado por um campo-grandense semana passada em Brasília, o presidente se disse apreciador da Guavira, fruto nativo da região do Pantanal.
A conversa ocorreu em um jogo no estádio Mané Garrincha, em Brasília, entre CSA e Flamengo. Bolsonaro acompanhou a partida, válida pelo Campeonato Brasileiro, acompanhado dos superministros Sérgio Moro (Justiça) e Paulo Guedes (Economia).
Torcedor do Flamengo, Franco Júnior viajou à capital federal com a família para ver seu time do coração. “Bastou eu falar que era de Mato Grosso do Sul para ele se lembrar de Nioaque e revelar que gosta muito de Guavira, que conheceu quando ele morou no Estado”, diz o torcedor.
A Guavira, também conhecida como Gabiroba, é nativa na região do Pantanal e do Cerrado. Em 2018, ela passou a ser considerada fruto símbolo de Mato Grosso do Sul, lei de autoria do deputado estadual Renato Câmara (MDB). Ele cresce em cachos selvagens verde-amarelos, as cores do Brasil.
Bolsonaro serviu o Exército entre 1979 e 1980 em Nioaque, distante 186 quilômetros de Campo Grande, cidade hoje com apenas 14 mil habitantes.
***É permitida a reprodução parcial ou total desta matéria, desde que citada a fonte.