Uma adolescente que colocou um cãozinho em sua lista de desejos de Natal apenas para saber que “nunca iria acontecer” encontrou uma maneira brilhante de conquistar sua mãe.
Kayla Severi, de Sidney (Austrália), louca por cães, queria um filhote de cachorro da raça Staffordshire “mais do que qualquer coisa no mundo”. Mas seu pedido foi recusado pela mãe Melissa.
Determinada a fazer seu próprio milagre de Natal, a jovem de 18 anos elaborou um currículo hilário e uma carta de apresentação para explicar exatamente por que ela estava qualificada para o papel de cuidar de um pequeno dog.
Seu currículo incluía argumentos de excelentes habilidades de gerenciamento de tempo, dinheiro suficiente para cobrir os custos do cachorro e as qualidades muito importantes de amor e bondade.
Incrivelmente, os esforços de Kayla foram recompensados e sua mãe cedeu aos seus pedidos, permitindo-lhe escolher e comprar seu próprio filhote para levar para casa a tempo do Natal.
Kayla, de Sydney, disse: “Eu já tenho dois cães da família, mas meu amigo me enviou um Snapchat de seu primo que está vendendo alguns filhotes.
“Eu estou querendo um há anos e é Natal, então finalmente recebi o dinheiro trabalhando o ano todo e sinto que tenho idade suficiente para ter meu próprio cachorro e cuidar dele.”
“Eu moro com minha mãe. Então, no final do dia, é a casa dela e as regras dela, e se ela não quiser um filhote, não vou conseguir.
“Ela já disse que isso não iria acontecer, mas eu não queria desistir tão facilmente.
“Decidi que eu teria mais chances de ela dizer sim se eu pedisse de uma maneira criativa.
“Então, escrevi um ensaio de 800 palavras sobre estatísticas, sobre como um filhote beneficiaria minha saúde mental e também aumentaria minhas habilidades de companheirismo, responsabilidade e manipulação de dinheiro.
“Eu fiz um currículo e uma carta de apresentação também, apenas para mostrar a ela que eu seria adequada para o papel de um proprietário responsável de cães.
“Fui às lojas e comprei alguns pirulitos para ela, só para deixá-la com um humor ainda melhor”.
A adolescente disse que, quando sua mãe viu o pedido pela primeira vez, ela riu e ficou firme em sua resposta de não, mas cedeu depois de ler o CV e a carta de apresentação em detalhes.
Kayla, que trabalha em uma pizzaria, agora é dona do adorável pequeno cãozinho e está mais feliz do que nunca.
“Sinceramente, não esperava que minha ideia fosse funcionar, mas achei que valia a pena tentar.
“Todo mundo se apaixonou completamente por ele e estou tão feliz que tive a ideia boba de fazer um currículo e uma carta de apresentação.
“Eu definitivamente recomendo isso para outras crianças. Funcionou com a minha mãe, então você nunca sabe – poderia funcionar em outras pessoas também!”
Com informações de Daily Mirror