Deputados estaduais de Mato Grosso do Sul derrubaram ontem (6) tentativa do colega Capitão Contar (PSL) de investigar compras suspeitas feitas, sem licitação, pelo Governo do Estado e prefeituras. Os pedidos foram apresentados à Assembleia Legislativa e precisavam ter a aprovação do plenário.
Dos 24 deputados, 20 se manifestaram contrários às investigações de superfaturamento nas compras durante a pandemia do novo coronavírus. E apenas três – o próprio Capitão Contar, Coronel David (PSL) e João Henrique Catan (PL) – foram favoráveis aos pedidos.
Decepcionado com a derrota no plenário, Contar desabafou dizendo que continuará fiscalizando e denunciando eventuais desvio de recursos públicos durante a pandemia do novo coronavírus. “Não abrirei mão do meu dever constitucional de fiscalizar”, avisou.
Além do Governo do Estado — que comprou 60 mil cestas básicas por R$ 5,8 milhões, quando cotações paralelas mostraram que poderiam ter custado R$ 1 milhão a menos — Contar fez pedido de investigação nas prefeituras de Dourados, Três Lagoas e Inocência.
O parlamentar critica a falta de clareza das informações colocadas nos portais de transparência, como a descrição incompleta dos equipamentos, materiais e produtos adquiridos. “Quanto menos informações disponibilizadas ao cidadão, mais dificuldade para investigar as compras”, afirma.
Saiba como votou cada um dos 23 deputados, sem contar o presidente, que vota se quiser. O “não” é contra as investigações; o “sim” a favor das investigações.
Cambadas de políticos safados …maioria corruptos…e só 3 deputados a favor que falta de respeito c o dinheiro público aproveitando a pandemia para fazer o que quer c o dinheiro público..parabens capitão Contar..e os dois outros que está favor de punir o governador e esses parlamentares ..corruptos