Encontrar insetos na comida nunca é exatamente uma experiência agradável. Mas um homem conseguiu mudar a forma com que a maioria das pessoas que passam por essa situação reage.
Aconteceu na Inglaterra, quando o apresentador de rádio da Kiss FM Sam Darlaston foi ao Twitter em 11 de junho para avisar a Tesco (rede de supermercados) que ele havia recebido alguns visitantes inesperados em suas compras.
Uma vez em casa, Darlaston percebeu que havia lagartas dentro de seu pacote de brócolis.
Compartilhando uma foto nas mídias sociais, ele escreveu: “Hei @Tesco, eu estava prestes a cozinhar meu vegetal favorito de todos os tempos (brócolis) e depois de desembrulhá-lo, para minha surpresa, encontrei lagartas dentro! Elas são muito legais e acabamos mantendo-as como animal de estimação, inclusive demos nomes a elas”.
Seu tweet rapidamente se tornou viral, recebendo mais de 80 mil curtidas até esta quinta-feira (25). Mas a história não para por aí.
Ele logo voltou à loja para comprar mais brócolis — apenas para descobrir que a mesma coisa havia acontecido novamente.
“Oh, meu Cristo. Acabei de comprar outro brócolis e, antes mesmo de abri-lo, posso ver lagartas”, disse ele, via Twitter.
O radialista alegou que havia outras cinco lagartas dentro do novo pacote da verdura preferida.
Seu companheiro de casa também encontrou uma lagarta em seu legume. Darlaston decidiu se tornar ‘pai de lagartas’ e cuidar dos ‘filhos’. Nesse ponto, ele começou a twittar sobre o progresso dos bichinhos, desde a formação de casulo até a transformação em borboletas.
Cada um dos sete bichos tinha até seu próprio nome: Cedric, Janine, Slim Eric, Broc, Olly, Croc e Carlos.
Depois de marcar o Supermercado Tesco no tópico do Twitter, eles o reembolsaram em £ 1,10 (libra esterlina, o equivalente a R$ 7,32) por dois pacotes de brócolis e disseram que registrariam o incidente.
Sam, porém, não se incomodou muito e até elogiou o vendedor do produto. “É natural, não é? Isso significa que eles não estão usando muitos pesticidas, o que é uma coisa boa”.
Um porta-voz da empresa acrescentou: “Parece que uma lagarta faminta chegou aos brócolis de Sam. Lamentamos muito por isso e pedimos desculpas a Sam por fornecer um animal de estimação acidental com suas verduras”.
E continuou: “Testamos regularmente nossos produtos frescos quanto à qualidade, mas, ao incentivar nossos produtores a adotar métodos de produção mais naturais e reduzir significativamente a aplicação de pesticidas, isso pode ocasionalmente levar à descoberta de insetos muito estranhos”.
Com informações do Daily Mirror