De Campo Grande
A Delegacia da Receita Federal em Campo Grande arrecadou R$ 325.480,00 com leilão de nove veículos do seu patrimônio que não vinham sendo mais utilizados pelo órgão, os chamados “bens inservíveis”.
O sistema da Receita registrou a participação de 387 interessados, mas apenas 28 chegaram à fase da oferta de lances, realizada dia 1º deste mês. As próximas etapas consistem no pagamento dos lances e entrega dos bens.
Todos os nove lotes colocados à venda foram arrematados. Entre os veículos estavam três camionetes da marca Toyota, além de camionete Amarok, Fiat Strada e outros quatro veículos de passeio.
De acordo com o delegado da Receita Federal em Campo Grande, Edson Ishikawa, os leilões de bens inservíveis, além de gerar recursos para o caixa da União, mantém os espaços físicos do órgão limpos e organizados.
O delegado explica que a Receita tem experiência quanto à realização de leilões de veículos e mercadorias apreendidos e que a venda de bens pertencentes ao patrimônio do órgão foi uma iniciativa inédita, que ajudará a reduzir os custos da administração.