Único dos 11 parlamentares do Estado a se posicionar contrariamente à prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), o deputado sul-mato-grossense Luiz Ovando (PSL) viu postagem sua sobre o caso atingir números impressionantes na última sexta-feira (19).
Pelo Twitter, Luiz Ovando se manifestou de maneira dura. Compartilhou matéria do MS em Brasília, cujo título foi extraído de um vídeo divulgado pelo parlamentar no Facebook e Instagram: “Hoje, vamos descobrir se somos líderes escolhidos pelo povo, ou vassalos do Supremo Tribunal Federal” (ver matéria).
O tuíte teve estatística semelhante aos de personalidades nacionais, como o presidente Jair Bolsonaro, ou do ex-juiz Sérgio Moro. Foram 23 mil curtidas, 5 mil compartilhamentos e 1,2 mil comentários. Foi visto por quase 400 mil pessoas, com mais de 45 mil envolvimentos com a publicação. Números alcançados de forma orgânica, onde não há impulsionamento pago.
O MS em Brasília fez rápida pesquisa na rede para saber se houve algum “tuiteiro” de Mato Grosso do Sul que tenha alcançado números parecidos. Mas não encontrou, o que coloca a publicação como a de maior repercussão do Estado.