De Campo Grande
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), Mansour Karmouche, criticou o Supremo Tribunal Federal pela prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). Segundo o dirigente, o processo foi aberto sem a participação do Ministério Público Federal, o que é inconstitucional.
Karmouche foi o entrevistado do Jornal da Hora desta segunda-feira (22), apresentado pelo jornalista Arthur Mário e comentários de Carlos Araújo.
Segundo o presidente, a fala do deputado não representa a voz do parlamento. “A fala dele (do deputado) é baixa, chula e sem razão, mas o inquérito que tramita no STF é inconstitucional e absurdo. É um processo iniciado sem a participação do Ministério Público e da Polícia Federal”, observou.
Karmouche criticou a atuação do presidente da OAB Nacional, afirmando que a instituição se perdeu no comando e virou uma entidade ideológica. “Infelizmente, a OAB Nacional se calou diante desse episódio. A atitude do deputado tem adjetivos contra qualquer tipo de ação penal, mas tem que ser feito dentro da lei e do Estado Democrático de Direito, o que não está acontecendo”, afirmou.
Com Informações da Rádio Hora