De Campo Grande
O secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, afirmou nesta quarta-feira (17) que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá anunciar nos próximos dias um novo programa de assistência social. O beneficio irá atender a famílias mais vulneráveis, atingidas pela pandemia (veja vídeo abaixo).
Riedel lamentou o recorde de 42 mortes em apenas 24 horas no Estado. Até o momento 3.709 pessoas perderam a vida. Segundo ele, os hospitais também estão próximos de atingir o limite de internação em UTI.
“São 921 pessoas em leitos clínicos e de UTI, lutando pela sobrevivência. E assim como os hospitais, também estamos no limite da exaustão. Porém, não é hora de baixarmos a guarda no enfrentamento da Covid-19”, descreveu, em entrevista à rádio CBN Campo Grande.
Riedel destacou a chegada de mais 54.600 doses da vacina contra a Covid-19. “Somos um dos Estados que mais vacinam no Brasil e estamos organizados para mantermos esses esforços, para o quanto antes, vacinarmos toda a população”, explicou.
Sobre o novo benefício, o secretário diz que o Estado tem trabalhado desde o início da pandemia para que os impactos sejam os menores possíveis na economia e, sobretudo, na vida das pessoas.
“O maior programa social que existe é o emprego. Em um momento como esse, não podemos fechar os olhos para as pessoas que mais precisam. Através do auxílio vamos salvar vidas, para que de forma segura, possamos retomar o crescimento econômico”, declarou.