De Brasília
A senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) recebeu enxurrada de críticas nesta quinta-feira (18), no Twitter. A parlamentar utilizou um vídeo antigo do senador Major Olímpio, morto ontem em decorrência de Covid-19, para atacar o presidente Jair Bolsonaro sobre a ausência de vacinas.
No vídeo, o senador segura um cartaz com os seguintes dizeres: “Vidas brasileiras importam” e “Quero ser vacinado”. A reação dos tuiteiros foi imediata. Assim como Thronicke, Major Olímpio também tinha rompido as relações com o Governo federal.
“Não deram nem tempo de esfriar o corpo e já estão usando politicamente. Ridículo”, escreveu Marcelo Borracha.
Em seguida, Borracha tuitou novamente: “Que vergonha, isso é ridículo, coisa baixa e vil. Respeite o Luto da família, parece que aprendeu com Lula como fazer palanque político em velório. Todas as vidas importam, mas isso é insanidade”.
A seguidora que assina como “Angel”, com mais de 45 mil seguidores, rebateu: “Que feio @SorayaThronicke. Não tem vergonha na sua cara de usar um vídeo pra fazer política!!!! A senhora precisa de Deus URGENTE”.
Fabiana Fasufa considerou “horror” a postagem da senadora: “Que horror. Respeite pelo menos a família. Q feio fazer politicagem em uma hr dessas. Meu Deus”.
Nair Faustino chamou Thronicke de “lacradora”, “que usa imagem de um morto para fazer política e que só isso parece interessar à senadora”.
Maria de Fátima Briglia disse que, se a senadora “não respeita o país, que tenha respeito com a família do senador, que passa por um momento de dor”, segundo a seguidora.
Já André Canêdo não deixou passar em branco e afirmou que Thronicke “desceu ao último degrau da imoralidade”.
Além de responder alguns comentários, Thronicke ameaçou bloquear seguidores. “Exijo respeito aqui nas minhas redes, e por isso vc não terá mais acesso a ela”, ameaçou.
Em outra resposta, deu tom autoritário ao mandar que seguidor se calasse.