De Campo Grande
O deputado federal dr. Luiz Ovando (PSL-MS), que é médico há 45 anos, defende o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) das críticas recebidas por não querer se vacinar. Segundo ele, os críticos o atacam sem conhecimento dos fatos.
Em vídeo divulgado em suas redes sociais, o parlamentar faz cinco perguntas e diz que quem conseguir respondê-las pode manter as críticas ao presidente.
O objetivo, segundo ele, é mostrar “que ninguém tem razão” em fazer qualquer análise em relação à Covid-19. A doença é pouco conhecida por cientistas e especialistas de todo o mundo.
As perguntas são: “quais os resultados da fase 4 da vacinas?”, “por quanto tempo as vacinas mantêm a imunidade?”, “quem teve a Covid-19 está protegido?”, “a vacina em quem já teve a Covid-19, melhora proteção?” e “essa vacina protege contra os vírus readaptados pela mutação?”
O deputado garante que ninguém, nem os cientistas, têm respostas para as questões. “As pessoas têm o hábito de criticar sem fundamento e conhecimento. Tudo em relação à Covid-19 é novidade”, afirma.
O médico, no entanto, pede para que as pessoas se vacinem, até mesmo para ajudar no resultado sobre a eficácia dos imunizantes. “Quando chegar a sua vez, vacine”, recomenda.
No Twitter, Ovando se manifestou sobre os críticos do tratamento precoce. “Quando vencermos a Covid-19, eles vão fazer mea-culpa. Poderíamos ter salvado milhares de vidas com o tratamento da Covid-19 na fase inicial”, argumenta.