De Brasília
O deputado federal Fábio Trad (PSD) afirmou neste sábado (17) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) produziu provas contra si ao participar de aglomeração em Goianápolis, em Goiás.
“Em clara violação ao art.268 do Código Penal, hoje Bolsonaro causou aglomeração, ignorou máscara, tocou em crianças e idosos, passou a mão no rosto e expôs toda a receita do morticínio a que assiste entre risos e gargalhadas em mais um dia de milhares de mortos. Provas para a CPI”, escreveu em seu perfil no Twitter.
O parlamentar recebeu mensagens de apoio de seguidores, como de Gladys Castanho: “O Bolsonaro tem como meta matar o maior número de brasileiros! Ele dá demonstrações inequívocas disso, todos os dias! Só não vê quem é cego!”, observou.
Bete J., que se identifica como advogada de esquerda, respondeu: “Espero q esta CPI trate com seriedade a vida dos brasileiros, tanto dos que morreram quanto de todos nó que somos vítimas desse psicopata no poder. Essa CPI nao pode acabar em pizza!”.
Os irmãos Trad – o senador Nelsinho Trad, o deputado federal Fábio Trad e o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, todos do PSD – não têm escondido oposição a Bolsonaro. Os três são primos do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM), um dos grandes desafetos do presidente.