Andreia Araújo, De Brasília
Condenado há pelo menos 54 anos de prisão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, o ex-deputado federal Eduardo Cunha comentou o empate do Flamengo ontem (11), por 2 a 2, com o Unión La Calera, no Chile, em partida válida pelo grupo G da Libertadores.
Livre após ter a prisão domiciliar de uma de suas condenações revogada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Cunha destacou o empate do seu time do coração, mas lamentou o fato de a virada no placar não ter ocorrido:
“Empatou, mas não virou. Não consigo entender como o Ceni substitui mal. Ele tinha melhores opções do que fez”.
O Flamengo saiu perdendo de 2 a 0, mas diminuiu a contagem ainda no primeiro tempo, o que levou o ex-deputado a tuitar, esperançoso: “Vamos virar!”.
Cunha, antes, tinha feito críticas ao técnico Rogério Ceni e ao volante Arão, improvisado na posição de zagueiro. E classificou o time chileno de “fraco”.
No Twitter, o jornalista campo-grandense Antonio Carlos Teixeira questionou o fato de Cunha, condenado em vários processos por corrupção e lavagem de dinheiro, estar postando comentários numa das redes sociais mais populares do país:
“Vivi pra ver bandido com pena secular por corrupção tuitar sobre jogo do time dele. Faltou Lula comentar e Cabral reclamar que os dois choram à toa porque o time dele, o Vasco, só disputa o Carioca. E os culpados? cc @STF_oficial @gilmarmendes @LRobertoBarroso @alexandre
O jornalista marcou, na sua mensagem, os perfis do Supremo Tribunal Federal e dos ministros com conta no Twitter Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. Sugere que a instituição e seus membros sejam responsáveis pela liberdade de Cunha e de Lula. O ex-governador do Rio Sérgio Cabral teve negado vários pedidos para ser libertado.
Esse Eduardo Cunha não está condenado? Ele se beneficiou com stf, falou que Lula está solto, mas porque soltar! Com provas na cara, só não ver quem não quer ou é cego. É o fim da picada esse stf.
Não tenho nada pra comentar, falar Eduardo Cunha, Lula, José Dirceu, e outros o stf soltou, não viram provas no processo, solta bandidos e prende o juiz Sérgio Moro, é isso a cara do stf e seus ministros que estão cegos.