De Campo Grande
O deputado federal Dr. Luiz Ovando (PSL-MS) afirmou esta semana, em entrevista à Rádio Hora de Campo Grande, que a população brasileira terá de escolher que caminho irá tomar em 2022 e que o voto eventualmente dado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será para um contraventor (ver vídeo abaixo).
De acordo com o parlamentar, a situação de Lula está bem entendida pelos brasileiros. “Ele é um condenado em vários processos por corrupção e lavagem de dinheiro. A anulação ocorreu porque o foro adequado, segundo o Supremo Tribunal Federal, seria Brasília ou São Paulo e não Curitiba onde ficava a sede da Operação Lava Jato”, explicou.
Ao analisar a decisão do STF, Luiz Ovando chamou os ministros daquela Corte de “ativistas de toga, partidários da esquerda do país”, e comparou a discussão sobre onde o ex-presidente teria que ser julgado ao nascimento de gatos.
“Sabemos que, antigamente, alguns gatos tinham suas ninhadas em forno desativado de padaria. Agora pergunto: o gato que nasce no forno é gato ou pão?”, indagou, reforçando que as condenações de Lula tiveram conjunto de provas robustas, tanto que foram mantidas em todas as instâncias de julgamento.
Assista ao vídeo: