BRASÍLIA
Um dos críticos mais ácidos do presidente Jair Bolsonaro no Congresso, o deputado federal Fábio Trad (PSD) não tem ficado um dia sem criticar o Governo federal e seus apoiadores. O último ataque ocorreu quarta-feira (25), quando o parlamentar sul-mato-grossense ironizou as manifestações anunciadas para 7 de Setembro em todo o país, inclusive em Mato Grosso do Sul.
“Os bolsonaristas vão para as ruas para tentar convencer o país de que a inflação galopante, o desemprego crescente, a volta da fome, da insegurança alimentar e da carestia são culpa dos Ministros Barroso e Alexandre de Moraes. Que barbaridade!”, irorizou Trad, em sua conta no Twitter.
Assim como tem ocorrido com a senadora Simone Tebet (MDB), o deputado recebeu mensagens de apoio de petistas, ao mesmo tempo em que enfrentou enxurrada de críticas de bolsonaristas.”Você errou, deputado. O povo está indo às ruas porque quer liberdade, dignidade e transparência”, rebateu Martha Lima.
Lebasi Ribeiro completou: “Entenda de uma vez por todas. O povo acordou”. Andrea Valério ironizou a postagem de Fábio Trad: “Tenta de novo. Esse mimimi hipócrita já não cola. Povo abriu os olhos!”
Os comentários com apoio foram de seguidores que se identificam de esquerda, como o campo-grandense Rogério Medeiros: “Parabéns por sua coragem em escrever o que uma minoria odeia ler. Você faz valer meu voto”.