CAMPO GRANDE
A pré-candidatura do conselheiro federal Bitto Pereira tem conquistado aliados com vistas às eleições da seccional Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), marcadas para novembro.
O movimento dessa vez encaminha apoio de profissionais que estiveram na campanha Rachel Magrini, derrotada na disputa com Mansour Karmouche há três anos.
O grupo que apoia Bitto Pereira tem conquistado o apoio de advogados em Dourados, cidade de origem de Magrini, como Felipe Azuma, Fernando Duque Estrada, Edna Bonelli e Ewerton Britto.
A defesa, de fato, das prerrogativas dos advogados, além da atuação como conselheiro federal em defesa da categoria, é um dos grandes motivos que levaram os profissionais do Direito a aderirem à pré-candidatura. “Sempre estivemos presentes, e assim vamos continuar”, disse Bitto.
O grupo que apoia Bitto Pereira tem conquistado apoio de advogados em Dourados
Bitto Pereira também tem surpreendido e conquistado importantes aliados em Campo Grande. Um deles é o ex-presidente da OAB-MS Vladimmir Rossi Lourenço que, nas eleições passadas, apoiou Rachel Magrini e agora tem trabalhado por Bitto.
Luiz Renato Adler Ralho, que também já disputou a presidência da OAB-MS em outras ocasiões, também declarou apoio ao grupo de Bitto Pereira.
As eleições da OAB-MS estão marcadas para o mês de novembro e o período de campanha deve ter início em outubro próximo.