BRASÍLIA
Os dois parlamentares de Mato Grosso do Sul mais críticos do presidente Jair Bolsonaro foram ao Twitter para comentar as manifestações deste sábado (2) contra o governo federal.
Na maioria das cidades, os protestos foram esvaziados, mesmo convocados por entidades, movimentos sociais e centrais sindicais. Elas tiveram participação de 20 partidos políticos: Cidadania, DEM, MDB, PCB, PC do B, PCO, PDT, PL, Podemos, PSB, PSD, PSDB, PSL, PSOL, PSTU, PT, PV, Rede, Solidariedade e UP.
“A democracia uniu hoje ideologias diferentes. Foi apenas um ponto de partida. Já vi esse filme. Economia combalida, povo na rua. As Diretas Já começaram com 5 mil. Collor e Dilma … conhecemos a história”, escreveu a senadora Simone Tebet (MDB).
Já o deputado federal Fábio Trad (PSD) afirmou que “Bolsonaro é valente com arma na mão” e que o Brasil constitucional e progressista vai vencê-lo. “Com arma na mão se acha o valente, mas na hora que a briga esquenta chama o titio Temer, né? Bolsonaro, preste atenção: o Brasil constitucional e progressista vai te vencer. Você não é maior que a nossa democracia!”, desafiou.
Como ocorre na maioria das mensagens postadas no Twitter, senadora e deputado receberam apoio maciço de petistas e críticas dos bolsnaristas.