BRASÍLIA
Atualizada às 23h00
A dona de casa Juliana Gaioso Pontes pediu demissão do cargo que ocupava no gabinete da senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) após descobrir que a parlamentar utilizava verba do Senado para alugar móveis do filho da sua chefe de gabinete. Os itens, segundo Gaioso, foram alugados para atender o escritório da senadora em Campo Grande.
Essa e outras revelações foram divulgadas nessa sexta-feira (8) em entrevista à jornalista Berenice Leite, do Jornal da Cidade Online, gravada quinta-feira (7). “No dia 27 de setembro, recebi print de uma conversa que mostrava esse fato e que foi pá de cal na minha relação com ela: que o filho da chefe de gabinete tinha contrato para alugar móveis para o escritório da Soraya em Campo Grande. Realmente, a gente não conhece as pessoas”, desabafou.
Segundo ela, parlamentares bolsonaristas foram eleitos para fazer diferente em relação à chamada “velha política”. “Nós entramos pra fazer diferente, para não aparelhar a máquina, para desonerar o sistema. E ela foi completa decepção”, destaca, revelando que a senadora tem uma filha do primo nomeada no seu gabinete.
Gaioso diz que Thronicke está “irreconhecível”, que “teve o mandato tomado pelo sistema” e que ela nunca foi conservadora. A ex-assessora disse que passou a conhecer melhor a senadora depois da CPI da Pandemia, em funcionamento no Senado.
“Sinceramente, eu passei a conhecer uma outra pessoa nessa CPI. Não é a mesma que conheci”, diz, acrescentando que as mudanças no comportamento e na condução do mandato, com posições contrárias ao Governo, começaram com a pandemia.
Gaioso também se manifestou no Instagram. “Aprendi muito nesse período e me decepcionei também. Esse misto de sentimentos acaba, por vezes, nos levando a trilhar caminhos tortuosos demais. Caminhos indesejáveis”, escreveu, com foto dela e de Soraya com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ilustrando a postagem.
Em 2020, Juliana Gaioso disputou uma vaga de vereador em Campo Grande pelo PSL e teve 744 votos, insuficientes para ser eleita.
O MS em Brasília tentou contato com Soraya Thronicke, mas não conseguiu. No entanto, o espaço está aberto para que a senadora se manifeste sobre as acusações da sua ex-assessora.
Matéria atualizada às 10h31 de 13/10/2021
Essa Soraya é uma vadia mesmo hein, porisso que ela não se alia com o nosso presidente, é uma pilantra…com o presidente não fica mesmo…