BRASÍLIA
A senadora e pré-candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB-MS) afirmou em entrevista ao jornal português Diário de Notícias que Jair Bolsonaro é o pior presidente da história do Brasil. A declaração da senadora sul-mato-grossense gerou críticas pesadas de bolsonaristas e ironias dos petistas.
Comentarista político da Jovem Pan News em Brasília, José Maria Trindade criticou a declaração de Simone por entender que ela está sofrendo de “síndrome da abstinência” por ter sido eleita há sete anos.
Afirmou que a senadora é filha do ex-senador e ex-presidente do Senado Ramez Tebet e que ela faz parte dos chamados “políticos tradicionais”. Trindade disse que ao afirmar que “Bolsonaro é o pior presidente da história, Simone considera Lula o melhor presidente da história”.
O jornalista, que cobre o Congresso Nacional há quase três décadas, afirmou que a partir de agora será comum presenciar situações semelhantes às de Simone Tebet, “que se esquece do passado para condenar políticos do presente”.
“A gente vai ver agora o desfile de todos. É Geraldo Alckmin que se alia a Lula por várias intenções, mas que têm vergonha de sair com ele de mãos dadas publicamente, como a namorada que você tem vergonha de apresentar à família numa festa de Réveillon”, afirmou.