BRASÍLIA
A empresária e profissional do marketing Iara Diniz Contar é pré-candidata a deputada federal. Ela é esposa do deputado estadual Capitão Contar. Ambos se filiaram ao PL (Partido Liberal) na semana passada, em Brasília. O casal teve as fichas de filiação abonadas pelo presidente Jair Bolsonaro, pré-candidato à reeleição (PL).
Contar decidiu se filiar ao PL após a fusão entre PSL e DEM. Em Mato Grosso do Sul, o União Brasil será comandado pela senadora Soraya Thronicke com quem o grupo do deputado estadual se indispôs depois que ela passou a fazer oposição ao governo. Thronicke nunca aceitou o fato de que foi eleita graças à onda bolsonarista em 2018.
O União Brasil lançou a deputada federal Rose Modesto pré-candidata ao Governo do Estado e agora começa a articular a formação de chapas para deputado federal e a estadual, além de decidir o nome para o Senado.
Segundo Iara Contar, a pré-candidatura dela tem apoio de Bolsonaro e do marido, Capitão Contar. A empresária vem se mobilizando pelas pautas defendidas pelo presidente desde janeiro de 2018. “Temos as mesmas bandeiras, especialmente quanto ao combate à corrupção, a redução de impostos, a liberdade dos brasileiros e às medidas pelo desenvolvimento do país”, declara.
Grupo do Capitão Contar se indispôs com a senadora Soraya, que virou oposição ao governo Bolsonaro
Dizendo-se “bolsonarista raiz”, Iara explica que começou a se mobilizar por meio de manifestações, com o fortalecimento dos grupos de direita e trabalho de bastidores. “Já venho consolidando esse apoio que é diário e vai se fortificar ainda mais agora que estamos no mesmo partido e vamos trabalhar juntos neste Projeto de Brasil”, comentou.
Sobre concorrer a uma vaga para a Câmara de Deputados, Iara se diz agradecida pela indicação. “É um passo importante. Farei o meu melhor para concretizar os objetivos desse projeto. Primeiramente, reeleger o presidente, eleger o máximo de representantes que formarão seu time no Congresso e nos Estados e, claro, viabilizar a candidatura do Capitão Contar”, afirma.
A empresária diz que é fundamental que a direita tenha candidato ao Governo, “que seja bolsonarista e tenha uma conduta e trabalho coerentes com o que a população espera neste momento”.