CAMPO GRANDE
A Delegacia da Receita Federal em Campo Grande doou na semana passada diversos produtos de limpeza, higiene e beleza ao Estabelecimento Penal Feminino da Capital. As mercadorias foram apreendidas em operações realizadas em todo o Estado e estavam armazenadas no depósito do órgão em Campo Grande.
O delegado Clovis Ribeiro Cintra Neto e a chefe da equipe de Mercadorias Apreendidas, Mara Lourdes Silveira Jara, visitaram as instalações do presídio dia 9 para verificar como os produtos estavam sendo utilizados e se disseram “felizes” com o aproveitamento de cada item repassado ao Estado.
A doação faz parte das comemorações sobre o mês da mulher, em março. “Fomos conhecer como os produtos estavam sendo usados e, sobretudo, saber sobre o trabalho de ressocialização realizado com as internas”, explica Cintra Neto.
Entre os itens doados estão xampus, condicionadores, cremes de tratamento cabelo, desodorantes, peças íntimas, como calcinhas e sutiãs, perfumes, escovas elétricas, secadores, lixas elétricas, chapinhas e produtos de higiene pessoal.
O delegado acrescenta que o envio desses artigos ao presídio feminino tem significado especial porque ajuda à instituição e ao Estado no fortalecimento da saúde mental e emocional das detentas. “Tem ainda o fator da elevação da autoestima dessas mulheres reclusas”, completa.
Os produtos doados estão disponíveis no salão de beleza e ateliê de artesanato instalados no presídio. Nesses locais são realizados atendimentos individualizados e cursos de beleza.