CAMPO GRANDE
Partidários do prefeito Marquinhos Trad invadiram as redes sociais para contestar declaração do influenciador digital dos bairros Bruno Ortiz Barbosa, que tem 23 mil seguidores. Ele afirma que a gestão de Trad é a pior que os bairros tiveram. Irritados, apoiadores do prefeito estão disseminando fake news divulgada pela prefeitura, desmentida aqui pelo MS em Brasília (ver aqui).
Afirmam que Campo Grande recebeu prêmio por excelência na gestão, o que é falso. Ouvimos o Ministério da Economia, que nos enviou nota explicando que não tem qualquer relação com “gestão financeira e administrativa”. Trata-se somente da operação de sistema sobre transferência de recursos federais ao município.
Campo Grande nunca recebeu prêmio por excelência na gestão, até porque seria incoerência. O município estourou a regra de ouro (principal mecanismo de controle dos gastos públicos), está reprovado quanto à capacidade de pagamento, com nota C (o Governo do Estado, por exemplo, é nota B), está a 0,84% de atingir limite de despesa com pessoal e a 4% de gastar mais do que arrecada.
Citam sobre “mídia paga”, mas devem estar se referindo ao dinheiro do contribuinte campo-grandense torrado pelo prefeito. Em cinco anos, Marquinhos Trad gastou R$ 60 milhões com publicidade. Em janeiro deste ano, recorreu ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) pedindo R$ 62 milhões para concluir obras.