CAMPO GANDE
O ex-secretário de Saúde do Estado Geraldo Resende, pré-candidato a deputado federal pelo PSDB, afirmou terça-feira (14), em entrevista ao jornal Band Cidade de Mato Grosso do Sul, que o ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) mudou de postura depois que virou pré-candidato ao Governo (ver vídeo).
“Durante a pandemia da Covid-19, o então prefeito fez vários elogios ao trabalho de combate à doença no Estado. E, ao virar pré-candidato a governador, passou a atacar o Governo por interesses eleitorais”, comentou o ex-secretário de Saúde.
Geraldo Resende afirmou que todas as decisões foram tomadas em conjunto com prefeitos e secretários municipais de Saúde. Por vários meses, Mato Grosso do Sul liderou o processo de vacinação entre os Estados, revezando-se com São Paulo e Paraná nas primeiras colocações.
Irritado com o destempero e as críticas que ele considera despropositadas e eleitoreiras, Geraldo afirmou que ve a situação como normal por se tratar de uma figura pública que é conhecida na cidade como “Marcos Mentirinha”, referência ao comportamento de Marquinhos de fazer acordo e não cumprir.
Entre as promessas feitas em 2016, na eleição para a Prefeitura de Campo Grande, Trad garantiu que colocaria ar-condicionado em todos os ônibus e que reveria o contrato de concessão do transporte público com o Consórcio Guaicurus. Além de não cumprir ambas as promessas, Marquinhos Trad deu benefícios milionários ao setor antes de renunciar ao cargo em 1º de abril.