BRASÍLIA
Pré-candidata a presidência da República pelo MDB, a senadora Simone Tebet tem enfrentado resistência ao seu nome na disputa contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Além de ser rejeitada dentro do próprio partido em vários Estados, a senadora sul-mato-grossense não tem tido apoio de outras legendas, como do PSDB, que se comprometeu a apoiá-la, inclusive indicando o vice na sua chapa.
Em postagem ontem (20) em sua conta no Twitter, Simone Tebet pregou amor, coragem e reconstrução do país, ao que imediatamente passou a receber contra-ataques de bolsonaristas e petistas.
A maioria das opiniões contraria a mensagem da senadora, situação diferente da enfrentada por ela quando fez parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, do Senado. Na ocasião, ela teve apoio irrestrito dos petistas em decorrência dos ataques feitos por ela ao governo Bolsonaro.
Enquanto os bolsonaristas criticam o fato de Simone Tebet não ter impedido ataques às mulheres convocadas pela cúpula da CPI, como às médicas Nise Yamaguchi e Mayra Pinheiro, petistas se lembram da atuação da senadora no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
“O Brasil NÃO PRECISA de uma mulher que não defendeu outras mulheres de machos brancos opressores = essa é uma linguagem que a senhora entende bem, na CPI do Lula, também conhecida como CPI circense da pandemia, viu dona Simone Tebet?”, comentou a seguidora Gigi Reimão.
Alex Weder completou: “Não vi esse amor todo para clamar respeito as interrogadas Nise Yamaguchi e Mayra Pinheiro quando seus colegas faziam elas de gato e sapato na CPI”.
João Paiva afirmou: “Precisa refazer tudo o que você votou a favor e apoiou como teto de gastos, reforma trabalhista, privatização da Eletrobrás e governo Bolsonaro. Solução é Lula!”.
Indiferente à polarização entre Bolsonaro e Lula, Carlos Cortês Junior sugeriu à Simone Tebet que mude o discurso: “Esse papinho não vai levar a lugar nenhum, precisa mostrar que Bolsonaro e Lula são faces da mesma moeda, não se pode votar em um por não gostar do outro, pois certamente esta votando no mesmo”.