CAMPO GRANDE
Um grupo de entidades representativas de pelo menos 70 mil famílias sul-mato-grossenses anunciou nesta quarta-feira (3), em Campo Grande, apoio à pré-candidatura de Eduardo Riedel (PSDB) ao Governo do Estado. Os dirigentes reconheceram o trabalho feito por Riedel à frente da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) e Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica).
“Sabemos que nessa vida temos papéis diferentes, mas temos um grande respeito, inclusive pela história que o Riedel tem. Assim nós legalizamos os assalariados, legalizamos a agricultura empresarial e a gente faz esse diálogo de respeito e fortalecimento. Quero dizer a vocês, claramente, que é impossível ficarmos de fora do compromisso em eleger o Eduardo que tem a diretriz de apoiar a nossa federação”, afirmou o vice-presidente CONTAG (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), Alberto Broch.
“A agricultura familiar precisa de apoio e pedimos ao candidato que olhe com carinho pro nosso Estado” — Thaisa Silva, secretária-geral da Contag
A secretária-geral da Contag, Thaisa Silva, ressaltou o papel da Federação da Agricultura Familiar para a economia e a necessidade de um gestor que valorize as diretrizes e apoie as pessoas. “A agricultura familiar precisa de apoio e pedimos ao candidato que olhe com carinho pro nosso Estado, assim como tem feito. Declaro que estamos juntos e vamos fazer um grande trabalho”, frisou.
Riedel destacou que há muito mais a ser feito, se colocou à disposição da categoria, que destacou seu preparo para encarar os desafios de uma tarefa gigantesca pela frente. “Conheço profundamente esse setor, e represento um modelo de trabalho que tem compromisso com a agricultura familiar de Mato Grosso do Sul. Quero participar, a partir do dia 5, agora, quando validamos nossa candidatura, do centro desse debate”, finalizou Eduardo Riedel.
“Represento um modelo de trabalho que tem compromisso com a agricultura familiar de Mato Grosso do Sul” — Eduardo Riedel, pré-candidato a governador
Também participaram do evento representantes de outras entidades ligadas à agricultura familiar, como a Fetagri/MS (Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso do Sul) e Fettar/MS (Federação dos trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais do Estado MS).