CAMPO GRANDE
Lançado oficialmente ontem (sexta-feira) em convenção do PSDB à disputa do Governo do Estado, o ex-secretário de Gestão e de Infraestrutura Eduardo Riedel afirmou que “Mato Grosso do Sul será o melhor estado do país para trabalhar e criar os filhos”. A milhares de pessoas, Riedel reforçou que será “um Estado com oportunidades para os jovens, mulheres, para quem produz, para os indígenas, para todos”.
Além de Riedel, o PSDB formalizou aliança com outros partidos e terá o deputado estadual Barbosinha como vice e a ex-ministra da Agricultura do governo de Jair Bolsonaro Tereza Cristina como candidata ao Senado, ambos do PP.
Eduardo Riedel disse que Mato Grosso do Sul passou por duas grandes crises nos últimos sete anos. Uma crise política, que culminou no impeachment de uma presidente, e sanitária, com a pandemia da Covid-19.
“Mas, mesmo assim, com responsabilidade e foco na gestão, conseguimos chegar a 2022 com a 3ª menor taxa de desemprego do país, o 5º mais transparente, o 4º mais seguro e a 5ª menor taxa de pobreza. E isso não é pouca coisa. Muitos estados sequer honraram os salários dos servidores, sequer honraram o 13º”, descreveu o candidato, diante de milhares de apoiadores, como 70 prefeitos, mais de 50 vice-prefeitos, cerca de 500 vereadores, além de representantes do PSDB, Cidadania, PP, PL, Republicanos, PSB, entre outros partidos.
“Conseguimos chegar a 2022 com a 3ª menor taxa de desemprego do país, o 5º mais transparente, o 4º mais seguro e a 5ª menor taxa de pobreza” – Eduardo Riedel, candidato ao Governo
Um dos principais cabos eleitorais do presidente Bolsonaro no Estado, Tereza Cristina destacou a qualidade da candidatura de Eduardo Riedel, a quem considera um gestor que conhece o Mato Grosso do Sul como “a palma de sua mão”.
A bolsonarista afirmou que o projeto de Riedel para o Estado é forte e, em razão disso, quer estar junto dele “para fazer Mato Grosso do Sul avançar ainda mais, gerar emprego, renda, e mais oportunidades para os sul-mato-grossenses”.
Indicado a vice de Riedel, o deputado estadual Barbosinha se disse confiante nas propostas do seu grupo político para governar Mato Grosso do Sul. “Soldado não foge à luta. Estou animado e confiante. Atendo a região da grande Dourados, segundo maior colégio eleitoral do Estado”, reforçou.
Riedel enumerou as conquistas do Estado em todos os setores, como na economia, trabalho e social, nos últimos sete anos e meio. “Vamos governar de mãos dadas com cada sul-mato-grossense, com a juventude, criando condições que viabilizem emprego e renda, sem esquecer da educação e da qualificação profissional. Estamos desenhando um futuro moderno, com oportunidades e infraestrutura que transformem o Mato Grosso do Sul”.
“Estamos desenhando um futuro moderno, com oportunidades e infraestrutura que transformem Mato Grosso do Sul” — Eduardo Riedel
Lembrou também que a decisão de ser pré-candidato ao Governo foi difícil e que teve o apoio da família. “Conversei muito com a minha família. Não é fácil assumir uma responsabilidade dessa. Quando minha mãe, Dona Seila, me aconselhou, foi quando eu decidi definitivamente. Ela disse: Meu filho, a gente sempre reclama, aponta o dedo, discute questões, mas se ninguém assumir a responsabilidade de participar do processo, quem vai fazer?”, recorda-se.
Segundo o candidato, foi a benção de que ele precisava para estar, no dia de ontem, tendo seu nome oficializado pelo PSDB com apoio da grande maioria dos prefeitos e vereadores sul-mato-grossenses. “Diante disso, coloco meu nome, minha história de vida, minhas mãos limpas, com autonomia, independência e responsabilidade por Mato Grosso do Sul”.