CAMPO GRANDE
A Speed Pong Academia de Tênis de Mesa não completou nem um ano em Campo Grande, mas já conseguiu mexer com os praticantes da modalidade na cidade e no Estado. Com ótima estrutura e diretoria empenhada em oferecer o melhor para atletas, alunos e professores, a Speed participou nesse pouco tempo de várias competições em Mato Grosso do Sul e em outros Estados.
Os esforços dos dirigentes levaram o deputado estadual Herculano Borges (Republicanos), candidato à reeleição, a se juntar à Speed Pong para aumentar o apoio à modalidade. Com vários projetos sociais espalhados por Mato Grosso do Sul, o parlamentar se disse motivado a incluir o tênis de mesa em suas ações porque percebeu o empenho da direção da academia para aumentar o número de praticantes, especialmente na periferia.
Diante disso, diretores da Speed e o deputado firmaram parceria para, a partir de 2023, realizar ações sociais a fim de envolver o maior número de crianças carentes. “Temos espaço e muita vontade de popularizar ainda mais o tênis de mesa em nosso Estado. Com essa parceria, temos condições de fazer grande trabalho social”, explica Denilson Teixeira, um dos diretores.
Professor de Educação Física e oriundo do esporte, Herculano Borges garante que, caso reeleito, colocará o tênis de mesa entre suas prioridades na área esportiva. “Quanto mais opções de esporte levarmos para a periferia, onde há crianças desocupadas, mais bem faremos às famílias. Esse trabalho tem alcance muito grande. Não fica apenas na área esportiva. Faz bem para a segurança, saúde, educação e assistência social”, descreve o deputado.
“Quanto mais opções de esporte levarmos para a periferia, onde há crianças desocupadas, mais bem faremos às famílias” — Deputado estadual Herculano Borges
Herculano destaca a visão do candidato a governador pelo PSDB, Eduardo Riedel, por ter permitido a indicação de emendas ao Orçamento do Estado para o Esporte. “O Riedel foi quem propôs e colocou em prática a destinação de recursos para o esporte. Antes, os deputados não podiam fazer essas indicações e a área ficava desassistida”, afirmou.
Defensor da família e da infância, o deputado foi autor da lei que tornou a atividade religiosa essencial na pandemia e da lei que criou a carteira do estudante digital e gratuita em Mato Grosso do Sul, entre outras.