CAMPO GRANDE
Quem a conhece diz que é uma máquina de trabalhar, do tipo que acorda no meio da noite para colocar no papel uma ideia que surgiu de repente. Com os amigos, companhia agradável e bondosa. Na família, mãe e esposa dedicada, cujos cuidados com os seus ocupam espaço inarredável do seu tempo.
Essa é Iara Diniz Contar, publicitária, empresária, candidata a deputada estadual pelo PRTB, partido pelo qual o marido, o Capitão Contar, disputa o Governo do Estado. Bolsonarista convicta, Iara quer uma vaga na Assembleia Legislativa para, segundo ela, mostrar ao Estado a competência, a capacidade de articulação política e sobretudo a força da mulher sul-mato-grossense.
“Quero representar as mulheres no Legislativo estadual de forma verdadeira. Não quero ser mais uma apenas para ganhar manchetes de jornais ou matérias de televisão porque sou mulher. Hoje, temos apenas uma mulher entre 24 deputados estaduais. Mais do que número, precisamos de mulheres fortes no Parlamento, com personalidade, competência e trabalho”, descreve Diniz.
Publicitária de formação, Iara é xodó do apresentador Ratinho, do SBT, que a tem entre os profissionais da sua admiração. Mais do que amiga, a candidata tem vários trabalhos e projetos em parceria com o comunicador, há 18 anos. Firme em suas posições, cuida da campanha do marido e a dela própria.
“O dia deveria ter 48 horas porque 24 horas é pouco para eu fazer tudo o que gostaria e que preciso”, explica ela, caminhando com passadas largas, de um lado para o outro em sua agência de publicidade em Campo Grande, no alto do seu 1,85 metro de altura.
“Mais do que número, precisamos de mulheres fortes no Parlamento, com personalidade, competência e trabalho” — Iara Diniz Contar, candidata a deputada estadual
Criativa, destemida e focada, Iara Diniz Contar não esconde seu projeto nos próximos meses. “São três objetivos nessas eleições”, diz. O primeiro – confessa — é tentar levar o marido para o segundo turno na disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul. Conseguir uma das 24 vagas de deputada estadual vem em seguida e, por fim, reeleger o presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Somos uma família bolsonarista, cujos objetivos estão bem delineados. Sabemos o que queremos e o que podemos buscar”, pontua a candidata.