CAMPO GRANDE
O candidato ao Governo do Estado, André Puccinelli, e o candidato a deputado federal Waldemir Moka, ambos do MDB, encerraram a campanha eleitoral ontem à noite (29), em Campo Grande.
Com a presença de 1.200 apoiadores de ambos os candidatos, na Associação Nipo Brasileira, André destacou o apoio que recebeu a partir do momento em que se declarou pré-candidato, ainda no final do ano passado.
O ex-governador garante que, em eventual novo governo, dará prioridade à construção de casas populares, aumento do Vale-Renda, regionalização da saúde e valorização do magistério.
O emedebista é favorito a ficar com uma das duas vagas no segundo turno das eleições. O primeiro turno ocorre neste domingo, dia 2, e eventual segundo turno, em 30 de outubro. O candidato lidera todas as pesquisas de intenção de voto, em todos os institutos.
Moka reafirmou o compromisso de fazer mandato pautado pela ética, correção dos seus atos e apoio aos municípios, segundo ele, a razão da existência das pessoas, da formação cultural de um povo e do respeito as suas características.
“Estarei sempre com os municípios porque é lá onde as pessoas vivem, estudam, criam seus filhos e precisam da assistência do poder público”, reforça.