CAMPO GRANDE
A duas semanas do segundo turno das eleições, os candidatos ao Governo do Estado reforçam suas propostas de campanha. Um dos pontos mais debatidos são os programas sociais para famílias carentes e investimento na qualificação dos trabalhadores.
Com esse pensamento, o candidato do PRTB Capitão Contar afirma que, “tão importante quanto auxiliar as pessoas em momento de dificuldade, oferecendo auxílio financeiro ou mesmo cestas básicas, é oferecer condições de perspectiva de vida melhor a essas pessoas”.
O candidato defende “que se de o peixe, mas que não deixe de ensinar a pescar”. Diz ter compromisso em ampliar os benefícios sociais existentes e, paralelamente, executar ações que visem dar oportunidade às pessoas para que aprendam uma profissão.
“É preciso fazer mais e nós temos capacidade. É preciso ter vontade política e sensibilidade. Vamos avaliar a possibilidade de que aqueles que se matricularem em cursos profissionalizantes, por exemplo, possam ter um aporte ainda maior dos recursos”, afirmou o Capitão.
Para o desenvolvimento social do Estado, foram definidos entre os eixos centrais do programa para o setor a implantação de uma política de acolhimento aos idosos, o fortalecimento de programas para juventude e a independência e integração da população indígena.