CAMPO GRANDE
O ex-secretário Eduardo Riedel, candidato do PSDB ao Governo do Estado, tem reforçado seu projeto de atrair novos investimentos para Mato Grosso do Sul a fim de alcançar a criação máxima de emprego, com a distribuição de renda chegando aos mais carentes.
Além dos investimentos em andamento, como fábricas de celulose em Ribas do Rio Pardo e Inocência, Riedel quer manter em alta o ritmo de industrialização no Estado, segundo ele, iniciado em 2015.
“Para atrair novas empresas e investimentos privados, deve se criar um ambiente favorável, com a troca de impostos por empregos e obras de infraestrutura nas cidades que são a contrapartida do Estado”, explicou Riedel, em entrevista à Rádio Hora 92,3, em Campo Grande.
Como secretário de governo e de infraestrutura, Riedel participou de todo processo da vinda da fábrica de celulose da Suzano para Ribas do Rio Pardo. “Para vinda da fábrica nós fizemos o compromisso de uma série de ações, como a pavimentação de 120 km da MS-338, ligando Ribas do Rio Pardo a Camapuã, além de diversas obras na cidade”.
O candidato ainda lembrou que seu adversário no segundo turno, Capitão Contar (PRTB), tem dito que vai “rever os incentivos fiscais” concedidos no Estado. As propostas de Riedel são opostas às do adversário e preveem benefícios fiscais para atrair grandes empresas para Mato Grosso do Sul, gerando empregos e novas oportunidades.
“Além de novas vagas de trabalho, as cidades contempladas mudam a realidade econômica. A Suzano por exemplo são 10 mil funcionários, Ribas do Rio Pardo terá uma transformação sem precedentes, porque são investimentos que influenciam todos os setores. Vamos continuar neste caminho”.
Com assessoria de imprensa do candidato Eduardo Riedel