CAMPO GRANDE
Com estratégia de campanha traçada antes mesmo do início da disputa eleitoral, a campanha do candidato a governador Eduardo Riedel (PSDB) chegou à periferia de Campo Grande. Nos últimos dias, Riedel se reuniu com moradores da região das Moreninhas e de uma área ocupada por famílias vulneráveis.
Nesses encontros, Eduardo Riedel afirmou que programas sociais e parcerias com instituições beneficentes serão reforçados em sua gestão a fim de atender de imediato aqueles que mais precisam. O candidato também se reuniu com católicos.
“Vamos ter uma linha de trabalho conjunta com o terceiro setor, com essas instituições que tanto auxiliam a nossa população. Vamos avançar no quesito de parcerias. É uma questão de política pública, não é partidária”, esclarece Riedel aos moradores da Homex, área ocupada por famílias carentes.
O candidato garantiu que programas como o Energia Social serão mantidos e o valor do Mais Social ampliado para R$ 450. “Mas não é só isso. Tem a infraestrutura que precisa chegar a todos e, aliado à prefeita Adriane Lopes, vamos fazer chegar o asfalto, a praça, a escola, o posto de saúde”, descreve.
Padrinho da capital
Falou do seu desejo de ser “o maior padrinho que Campo Grande já teve” e, por isso, precisa ser eleito para continuar com o projeto de apoio aos municípios. “Venho aqui mostrar essas parcerias construídas para trazer essa melhoria para todos”, disse.
A prefeita Adriane Lopes acompanhou Riedel nas visitas aos bairros e se disse contemplada com as propostas do candidato para Campo Grande. “Sentamos para conversar com o outro candidato e nada foi apresentado, enquanto que, com o Riedel, tivemos a certeza que era o melhor para a nossa cidade”, revela a chefe do Executivo.
“Quero ser o maior padrinho que Campo Grande já teve” — Eduardo Riedel, candidato a governador
Já no encontro com católicos, realizado no comitê central, Mônica Riedel destacou a importância de religiosidade e política caminhar juntos. “Falar de política junto com religiosidade é falar da vontade de cuidar do próximo, da solidariedade. É bom ver esse comitê cheio, não só de gente, mas de amor”.
Acesso às Moreninhas
Sonho antigo dos moradores, o novo acesso às Moreninhas teve participação direta de Eduardo Riedel, enquanto ele esteve no Governo do Estado. A obra que está na fase de licitação terá o investimento de R$ 42 milhões, dispondo na primeira etapa da pavimentação e recapeamento de 16 ruas da região. Também haverá intervenção na Avenida Guri Marques.
A segunda fase (novo acesso) vai ligar a Avenida Alto da Serra até a rua Salomão Abdala até chegar à Avenida Guaicurus, na região do bairro Rita Vieira. A região com mais de 22 mil pessoas precisava desta intervenção, que pode até atrair novas empresas e empreendimentos que esperavam por esta obra.