CAMPO GRANDE
Apesar de ambas as candidaturas terem obtido dezenas de vitórias na Justiça Eleitoral sobre fakes news, o candidato a governador pelo PRTB, Capitão Contar, afirma que seu adversário, Eduardo Riedel (PSDB), articula fábrica de fake news contra ele. A acusação foi feita durante debate da TV Morena ontem à noite (27).
Contar afirma que respondeu com propostas para diferentes áreas, com destaque para a Educação. Citou internet de qualidade, equiparação de salário dos convocados ao dos concursados, infraestrutura, escola em tempo integral, valorização dos administrativos, entre outras.
Propostas que, segundo o candidato, vão proporcionar “uma Mudança de verdade em Mato Grosso do Sul”. Também citou o desejo de ampliação sobre o modelo das escolas cívico-militares, além da atenção às escolas na área rural. “Vamos oferecer educação de qualidade, escolas com acesso à internet. Em alguns locais, profissionais estão custeando o serviço”, disse.
Na área da saúde, Capitão Contar falou sobre a regionalização e destacou que a equipe será técnica para melhor atender a população. Sobre políticas públicas para as mulheres, o candidato lembrou de projetos apresentados como deputado estadual.
Garantiu criar a Casa da Mulher Sul-Mato-Grossense nos mesmo moldes da Casa da Mulher Brasileira
Garantiu criar a Casa da Mulher Sul-Mato-Grossense nos mesmo moldes da Casa da Mulher Brasileira, além disso “teremos programa de habitação para mulher que for agredida para que receba sua casa, sendo uma forma de contribuir para quebrar o ciclo de violência”.
Contar ressaltou que fará gestão técnica. “Quero agradecer a cada um que nos ajudou a chegar no segundo turno em primeiro lugar. Temos a possibilidade de transformar a vida do sul-mato-grossense para que possamos viver feliz nesse Estado tão bonito e consigamos ter orgulho do nosso estado”, concluiu.
Em entrevista à TV Morena ao final do debate, o candidato do PRTB afirmou que “o debate foi interessante”. “Foi um debate interessante onde as propostas foram apresentadas, mais uma oportunidade do eleitor conhecer o seu candidato. Considero positivo, é hora de decidir para quem nós vamos confiar o destino de Mato Groso do Sul”, afirmou.