BRASÍLIA
Romeu Zema afirmou nesta quinta-feira (17) que Jair Bolsonaro perdeu as eleições para si mesmo. Em entrevista à Rádio Super 91,7 FM, o governador de Minas Gerais, que apoiou o presidente no segundo turno, disse que a campanha do atual mandatário pecou na comunicação.
As informações são do site O Antagonista.
“A gestão do presidente Bolsonaro teve uma infelicidade muito grande na comunicação. Ela de certa maneira se distanciou da grande massa devido à comunicação que não foi feita adequadamente. Bons resultados, mas sempre causando muito ruído, sempre causando um desgaste desnecessário”, afirmou Zema.
“Eu falo até que mais do que ter perdido para o Lula, o presidente perdeu para si mesmo, devido à forma de condução da comunicação. Infelizmente. Bons resultados, boas propostas, mas sabemos que comunicação tem seu peso”, acrescentou.
OPINIÃO DO MS EM BRASÍLIA
O governador de Minas Gerais reforça a convicção deste site ao afirmar que o retorno de Lula e sua turma deve ser atribuída unicamente a Jair Bolsonaro. O presidente passou esses anos com brigas tolas nas redes sociais, com o Congresso e governadores.
Deixou de divulgar os feitos de seu governo, como as centenas de obras concluídas país afora e os resultados impressionantes na economia, além dos benefícios sociais às famílias mais carentes. Perdeu tempo com querelas, enquanto o adversário, ardilosamente, se articulava.
Evidentemente que o Supremo Tribunal Federal teve papel fundamental ao anular as condenações de Lula indecentemente. Depois a parcialidade do Tribunal Superior Tribunal, que minou a campanha de Bolsonaro, especialmente no segundo turno.
Ocorre que Bolsonaro teria perdido a reeleição contra qualquer outro candidato. Teve tudo nas mãos para enterrar o PT e Lula, mas preferiu ocupar seu tempo com discussões estéreis. O resultado está aí: a quadrilha está de volta ao comando do Brasil.