BRASÍLIA
A imprevisível senadora Soraya Thronicke (UB-MS) se envolveu em mais polêmica na rede social Twitter. Dessa vez, a parlamentar fez postagem de que “estava on”, ou “disponível”, na linguagem da Web. O tuíte foi escrito às 19h31 de domingo e gerou várias hipóteses entre seus seguidores. “Aviso aos brasileiros: estou on”.
As mais comentadas foram de que a senadora estaria disponível para relacionamentos amorosos, uma vez que, na mensagem, ela utilizou emoji com “olhinhos apaixonados”.
“Como assim? Tá solteira?”, indagou a seguidora Luíza. Já @mveigakk foi mais direto: “Me dá uma chance. Então eu levo meu VR (vale refeição), a gente vai num mercado compra um monte de besteira e assiste um filme juntinho”.
Ana Carolyne afirmou ter certeza de que Soraya não sabe para que serve o “tô on”. ST Vanderlei diz que a senadora terá o mesmo futuro da ex-deputada federal Joice Hasselmann, de São Paulo. De aliada, passou a fazer forte oposição ao então presidente Jair Bolsonaro. Em 2018, teve 1,078 milhão de votos; em 2022, apenas 13.679.
Já @Simayapfto entendeu como verdadeira a indireta de que a senadora está atrás de marido ou mulher. Lucas Fer se adiantou: “Eu também estou, Soraya. Olha a coincidência”. Breno Palhares arrematou: “Não brinca comigo, vida”.
Gabriel Herberth avisou: “O pai também”. A senadora recebeu muitas cantadas de mulheres, as quais entenderam que ela estaria se abrindo para novos relacionamentos. João Antony discordou da parlamentar: “Ledo engano: a senhora já está off há muito tempo”.
Carlos Porto não perdoou o fato de Soraya ter sido eleita na onda bolsonarista em 2018 e abandonado o projeto do ex-presidente depois de eleita: “Assim como estava on em 2018 quando apertou 17 com força e se absteve no 2º turno em 2022. Você não engana ninguém”. E Barsi da Zoeira ironizou o fato de a senadora estar atrás de holofote: “Ninguém dá a mínima pra você”.
O perfil Canal da Belinha Nogueira não perdeu a chance de criticar a senadora: “Modo on pra onça ou traíra?”. Maicon Sulivan atacou: “Conseguiu o carguinho e vai parar de chupar dedo?”. O tuíte de resposta de Sulivan à Soraya gerou milhares de interações, chegando a ter 3.600 curtidas.
“Rainha do divórcio”
Em meio a tantas respostas, seguidora postou reportagem que teria sido publicada em 2018, sem identificar o veículo, em que a senadora, como advogada, seria a “rainha do divórcio”. “Ana Jurídico” pergunta à Soraya se é verdadeira a matéria.
Embora tenha recebido dezenas de comentários, indagações e dúvidas, a senadora não apareceu mais para interagir com os seguidores.
Soraya disputou a presidência da República pelo União Brasil. Teve apenas 600.955 votos em todo o país, sendo 8.082 em Mato Grosso do Sul, quantidade insuficiente para se eleger até mesmo como deputada estadual.
O volume de votos conquistados pela senadora foi vergonhoso, mas o valor das despesas de sua campanha alcançou cifras milionárias. Foram torrados R$ 38.519.662,78, média de R$ 64 por voto, um dos maiores valores per capita na história das eleições presidenciais do Brasil.