CAMPO GRANDE
Derrotado nas urnas em outubro do ano passado, na tentativa de ser reeleito deputado federal, o advogado Fábio Trad (PSD-MS) fará parte do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o Campo Grande News, o próprio Trad anunciou que será controlador-auditor da Embatur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo).
Em vídeo ao lado do diretor-presidente, Marcelo Freixo (PSB-RJ), o ex-deputado afirmou que aceitou o desafio com “alegria” e “responsabilidade”. O cargo, no entanto, pertence ao quarto ou quinto escalão do governo federal.
“Tenho honra de anunciar que [Fábio] Trad, um dos melhores deputados com quem trabalhei, será um dos gerentes de controle da Embratur. Todos sabem da honestidade, seriedade e compromisso dele, e acredito que ele tenha técnica para ser um gerente transparente”, destacou o presidente da empresa.
Segundo o Campo Grande News, Trad afirmou que aceitou a missão do cargo com alegria e responsabilidade. “Turismo é emprego, renda, crescimento econômico, sustentabilidade, cultura, enfim, é vida para milhões de pessoas que estão direta e indiretamente envolvidas nesta atividade fundamental para a economia do país”, escreveu.
Derrota amarga
Fábio Trad se tornou adversário ferrenho do presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, o que resultou em grande rejeição em Mato Grosso do Sul, onde o bolsonarismo tem força expressiva. Em 2018, Trad se beneficiou dos votos de bolsonaristas e se elegeu deputado. Agora, do outro lado, amargou derrota em sua segunda tentativa de se reeleger.
O cargo na Embratur soa como esmola a um dos Trad derrotados na última eleição. Ele sai de deputado federal para cargo técnico no governo petista, de nenhuma expressão. O irmão Marquinhos Trad, além do sobrinho Otávio Trad, todos do PSD, também sofreram derrotas irrefutáveis nas urnas.