CAMPO GRANDE
Ex-deputado estadual e ex-candidato ao Governo do Estado em 2022, o presidente regional do PRTB, Capitão Contar, defendeu nesta sexta-feira (10) o mandato de deputado estadual a Rafael Tavares, segundo ele, “conquistado legitimamente”.
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul vai julgar na próxima segunda-feira (13) ação apresentada pelo União Brasil. Comandada pela senadora Soraya Thronicke, a legenda quer cassar o mandato de Rafael Tavares. O processo tem como relator o desembargador Julizar Barbosa Trindade. Ele havia rejeitado o pedido contra a chapa do PRTB.
A Procuradoria Regional do Ministério Público Federal também se manifesta contra o pedido de cassação. O argumento é que os autores da ação não apresentaram provas suficientes para sustentar a acusação.
De acordo com o Capitão Contar, que disputou o segundo turno das eleições para o Governo do Estado contra Eduardo Riedel, afirma que o mandato de Tavares é legítimo e que a agremiação cumpriu todos os requisitos na inscrição da chapa.
“O processo eleitoral foi respeitado, os candidatos se dedicaram muito para conquistar seus votos e o deputado estadual Rafael Tavares foi eleito democraticamente. A ação movida contra o partido não tem fundamento. Confiamos na Justiça, no trabalho ético e transparente que fizemos e temos certeza de que os votos serão respeitados”, conclui o líder bolsonarista em Mato Grosso do Sul.