CAMPO GRANDE
Jovens da Igreja Batista de Mato Grosso do Sul se reuniram por quatro dias durante o Carnaval, na região de Piraputanga. O retiro espiritual foi realizado de 18 a 21 em uma chácara próxima ao Morro do Chapéu, um dos principais cartões postais de Aquidauana e Anastácio.
Organizado pela Juventude Batista de Mato Grosso do Sul (Juba/MS), o encontro recebeu cerca de 200 jovens de várias cidades do Estado.
O objetivo é reunir a juventude para louvar as coisas de Deus, agradecendo por sua presença na rotina diária das pessoas.
Além de orações, cantos e louvores, os membros da juventude da Igreja Batista participaram de gincanas bíblicas e partidas de futebol, fizeram passeios em volta dos acampamentos, além de brincadeiras diversas e culto da fogueira.
“Graças ao bom Deus e seu filho Jesus, todas as coisas saíram melhores do que o esperado. Todos estavam com sede pela presença do amado Jesus. E isso é, para nós, algo sem recompensa. Ver jovens sendo despertados é a recompensa por todo o trabalho investido”, comenta o presidente da Juventude, pastor Rogério Macedo.
A jovem campo-grandense Sofia de Souza Nogueira destaca o caráter espiritual e religioso do retiro, além de servir para que os jovens estejam em contato com a natureza, respirando ar puro, longe das grandes cidades. “Foi tudo muito bom. Da organização aos momentos em que pudemos estar juntos para louvar a Deus e expressar nossa fé”, comentou.