BRASÍLIA
O mundo digital não passa muito tempo sem apresentar novidades. Vira e mexe, ferramentas são lançadas, deixando o novo um pouco velho diante da velocidade com que o mercado se move.
Residente em Curitiba, o sul-mato-grossense Márcio Moura Gomes é um dos desenvolvedores dessas soluções para o dia a dia dos usuários da internet. A habilidade surgiu quando morou por cinco anos no Japão. Lá, adquiriu conhecimentos e gosto pela tecnologia.
Moura Gomes acaba de desenvolver mecanismo que integra o ChatGPT, desenvolvido pela OpenAI, ao WhatsApp. O usuário pode ter o modelo de linguagem baseado em Inteligência Artificial dentro do próprio aplicativo de conversas.
O ChatGPT utiliza algoritmos avançados de aprendizado de máquina para gerar respostas que parecem ser criadas por um ser humano a partir de perguntas feitas pelo usuário. Essa definição é dada pelo próprio aplicativo de IA.
“É um dos modelos de linguagem natural mais avançados e completos disponíveis atualmente e é usado em diversas aplicações, incluindo assistentes virtuais, atendimento ao cliente e chatbots”, acrescenta o ChatGPT sobre si próprio.
A solução entre ChatGPT e WhatsApp pode ser acessada aqui: https://api.whatsapp.com/send?text=Oi&phone=554198527949″