CAMPO GRANDE
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, deu o primeiro passo ontem (1º) à noite em direção à candidatura de reeleição em 2024. Mais do que isso, a gestora livra-se da imagem negativa do ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD) e se fortalece ao migrar para um dos partidos com grande potencial de votos em Mato Grosso do Sul.
A prefeita trocou o Patriota pelo PP (Progressistas), da senadora Tereza Cristina, cujo ato de filiação atraiu políticos e simpatizantes do partido no Estado, além do presidente nacional, senador Ciro Nogueira, do Piauí.
Além da senadora, a agremiação conta com nomes de projeção na política estadual, como o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, o deputado federal Dr. Luiz Ovando e o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro.
“Vamos aumentar as entregas por um novo tempo. Estamos olhando para o futuro e o foco é administrar a Capital” — Trecho do discurso de Adriane Lopes, prefeita de Campo Grande
O vice-governador Barbosinha abriu os discursos de boas-vindas à Adriane Lopes, destacando que a experiência da prefeita será essencial para o partido. “Espero que a Adriane seja muito feliz e que traga a experiência e a vivência ao lado do Lídio [Lopes]. Fica aqui um convite, porque seria uma alegria termos também sua filiação”, disse.
Já a senadora Tereza Cristina acrescentou que PP será o maior partido do País, “pois é o que dá equilibro no Congresso Nacional”. A ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento afirmou que a cidade precisa melhorar. “Adriane pode ter certeza de que todos vão acompanhar as vitórias da Capital, se Deus quiser”, reforçou.
“Adriane pode ter certeza de que todos vão acompanhar as vitórias da Capital, se Deus quiser” — Senadora Tereza Cristina saúda o ingresso da prefeita no PP
Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Gerson Claro ressaltou que o objetivo do PP é entregar resultados e continuar trabalhando pela cidade e pelo Estado. “Seja nas questões sociais, saúde, educação e desenvolvimento. Campo Grande será a capital dos resultados com esta nova parceria”, afirmou Claro, parafraseando slogan do governador Eduardo Riedel (PSDB).
Para o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, a prefeita da Capital se junta a um grande condutor político. “Você agora tem 41 deputados e seis senadores para te defender e também defender uma política forte para lutar por Campo Grande”, prometeu.
“Você agora tem 41 deputados e seis senadores para te defender e também defender uma política forte para lutar por Campo Grande” — Presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira
Já em seu discurso, Adriane acredita que, em um pouco tempo, a cidade será reconhecida e projetada em âmbito nacional e internacional. “Vamos aumentar as entregas por um novo tempo. Estamos olhando para o futuro e o foco é administrar a Capital. Estamos fortalecendo para fazer melhores entregas”, concluiu.
Com informações do site Campo Grande News