BRASÍLIA
O delegado da Receita Federal em Campo Grande, Clovis Ribeiro Cintra Neto, será um dos secretários-executivos do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, cujo titular é o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
O MS em Brasília apurou que a escolha de Clovis Cintra foi feita por Alckmin, que buscava perfil técnico parecido ao do delegado da Receita na Capital de Mato Grosso do Sul. Tido como leal, competente e articulador, o servidor deverá tomar posse até o final de junho, em Brasília.
A portaria da Receita Federal liberando o delegado para compor a equipe do vice-presidente foi publicada foi publicada na edição desta quarta-feira (7) do Diário Oficial da União (DOU).
Auditor-fiscal desde 2006, Clovis Cintra iniciou sua carreira como delegado na Alfândega de Mundo Novo em 2014. Em 2021, assumiu a Delegacia de Campo Grande, que era ocupada por Edson Ishikawa.
Natural do Rio de Janeiro, 55 anos, o futuro secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento formou-se em Ciências Contábeis pela Universidade Católica Dom Bosco em 1999.
Tem MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas/RJ (2006-2008) e curso de perito criminal federal, entre outras formações e especializações. Clovis Cintra é divorciado e pai de dois filhos.