CAMPO GRANDE
Ex-deputado estadual e ex-candidato ao Governo do Estado em 2022, Capitão Contar (PRTB) despista sobre a intenção de disputar a Prefeitura de Campo Grande em 2024. Em conversa com o MS em Brasília, Contar garantiu que o objetivo principal é trabalhar para que a direita esteja unida nas próximas eleições, fortalecendo-se ainda mais com vistas a 2026.
Surpresa na disputa a governador, saindo de quatro pontos percentuais nas pesquisas eleitorais para o segundo turno contra o candidato governista Eduardo Riedel (PSDB), o militar é um dos mais fortes concorrentes bolsonaristas em Mato Grosso do Sul.
Aberto ao diálogo, Contar tem se reunido com representantes do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, o PL. Com a possibilidade de a legenda passar a ser comandada pelo deputado federal Marcos Pollon no Estado, há expectativa em torno de alinhamento entre os dois na disputa pela prefeitura da Capital.
“Seja qual for o meu caminho partidário, fato é que estarei alinhado com aqueles que tiverem o aval do ex-presidente Bolsonaro. Quero, acima de tudo, fortalecer a direita sul-mato-grossense”, defende.
Capitão Contar já esteve filiado ao Partido Liberal no início de 2022. O então deputado estadual chegou a participar em Brasília do ato de sua filiação com a presença de Bolsonaro. No entanto, acabou indo ao PRTB para poder disputar as eleições como candidato ao Governo do Estado.
“Nesse momento, o nosso foco é unir forças e trabalhar juntos para fortalecer a direita. Não podemos nos dividir. Teremos bastante trabalho pela frente. Com certeza vamos seguir juntos pelo mesmo objetivo”, acrescenta.
Direção estadual
Ao MS em Brasília, Pollon disse que, no momento oportuno, o partido discutirá nomes para as eleições em Campo Grande e interior. Sobre a possibilidade de assumir a direção da agremiação em Mato Grosso do Sul, adiantou que seu nome já tem o aval da Executiva Nacional. Mas não há ainda data definida para que isso ocorra.