POR NORA MANN
Realmente parte nossos corações saber que alguns dos artistas mais talentosos do mundo morreram antes de terem a chance de envelhecer diante de nossos olhos. Felizmente, graças à maravilha tecnológica da IA, podemos ver como seriam algumas de nossas estrelas favoritas que já partiram se tivessem vivido até hoje. Dê uma olhada e relembre conosco.
River Phoenix
Embora ele tivesse apenas 23 anos quando faleceu em 1993, River Phoenix (irmão mais novo do aclamado ator Joaquin Phoenix) deixou uma grande impressão no mundo da atuação. O jovem Phoenix fez sucesso em seu papel de destaque em Conta Comigo.
James Dean
James Dean foi o ator que transformou adolescente rebelde em uma forma de arte. O jovem ator governou os anos 50 com sua aparência suave e talento magnético. Seus filmes mais conhecidos foram Juventude Transviada e Ao Leste do Paraíso.
Selena
“Uma das maiores artistas latinas de todos os tempos” é pouco quando se fala da grande Selena. A “Rainha da música Tejano” era uma musicista mexicano-americana incrivelmente talentosa com um futuro brilhante, antes de sua vida ser terrivelmente interrompida.
Embora o mundo só tenha desfrutado de seu talento musical por alguns anos, Tupac Shakur (também conhecido como 2Pac ou Makaveli) é, até hoje, um dos rappers mais influentes da história. Apesar de sua morte precoce, ele é um dos artistas mais vendidos, com mais de 75 milhões de discos vendidos.
Infelizmente, embora ela fosse bastante talentosa e tivesse um futuro brilhante pela frente, Sharon Tate pode ser mais famosa pela maneira como foi tirada deste mundo do que por suas habilidades como atriz e modelo.
Essa imagem gerada por IA de um Jimi Hendrix mais velho realmente nos faz perceber o quanto o mundo perdeu quando o talentoso músico faleceu com apenas 27 anos. Pelo menos temos a música incrível que ele criou antes de sua morte.
Embora ela tenha lançado apenas três álbuns antes de sua morte em 1970 (com outro lançado um ano depois), Janis Joplin ainda conseguiu deixar um legado incrível para trás. Sua voz poderosa e presença carismática fizeram dela uma das estrelas do rock mais populares de seu tempo.
Membro fundador, vocalista e guitarrista do Nirvana, Kurt Cobain pode ter falecido jovem, mas o legado musical que ele deixou para trás não parece estar indo a lugar nenhum. Como uma influência fundadora do rock alternativo, Kurt será para sempre reverenciado pelos amantes da música.
As gerações mais jovens podem conhecê-lo apenas pelas letras das músicas (“Let’s Marvin Gaye and get it on…”), mas muito antes disso, Marvin Gaye era um artista incrível cuja influência na música ainda pode ser sentida.
Jim Morrison não era apenas um músico e vocalista incrivelmente talentoso e influente. Ele também era um leitor e poeta sério, influenciado por alguns dos maiores escritores da história. Sua inteligência foi testada no ensino médio e ele tirou um QI de 149.
Outra triste integrante do Clube dos 27, Amy Winehouse foi especialmente recente. Antes de sua morte prematura em 2011, a talentosa musicista estava fazendo ondas no soul, R&B e jazz.
Se ela não tivesse falecido em 2009, Brittany Murphy estaria na casa dos 40 anos agora, provavelmente com um currículo ainda mais impressionante atrás dela. Ainda assim, ela realizou alguns papéis memoráveis e icônicos em seu curto espaço de tempo.
Embora ela não fosse a “Blonde Bombshell” original (essa honra vai para Jean Harlow), Marilyn Monroe pode ser apenas a atriz mais famosa a ser rotulada como tal. Começando sua carreira como modelo pin-up, ela foi rapidamente descoberta pelo mundo da atuação.
Como parte da banda mais popular de todos os tempos, os Beatles, John Lennon teve uma das carreiras musicais de maior sucesso de todos os tempos. Mas essa fama veio com um preço alto, já que ele foi morto a tiros por um megafã em 1980.
Paul Walker fez parte do showbiz desde praticamente um bebê, aparecendo em comerciais e programas desde os dois anos de idade. Ele começou a ganhar fama por meio de seu papel na longa novela The Young and the Restless.
O mundo mudou irrevogavelmente na primeira vez que Elvis Presley subiu ao palco e começou a dançar. “O Rei do Rock and Roll” se tornou uma das estrelas culturalmente mais significativas e influentes da história.
Nascido como Farrokh Bulsara em Zanzibar, Freddie Mercury cresceu e se tornou um dos ícones do rock mais influentes e bem-sucedidos do mundo. As canções que ele escreveu para sua banda, Queen, são alguns dos hinos do rock mais amados até hoje.
Embora ela provavelmente seja mais lembrada por sua voz extraordinária e encantadora, Whitney Houston foi uma estrela bastante completa, cantando, atuando, produzindo e modelando ao longo dos anos. Até hoje, ela é uma das artistas musicais mais vendidas de todos os tempos.
A carreira de Michael Jackson no centro das atenções tem sido repleta de controvérsia e drama. Desde seus dias como parte do Jackson Five até sua carreira solo, porém, ele criou algumas das canções mais icônicas e amadas de todos os tempos.
Ele também era um gênio da dança, inventando alguns dos movimentos de dança mais amados do mundo, como o Moonwalk e o Robot. Ele também detém o título de músico mais premiado da história.
A morte do talentoso ator australiano, Heath Ledger, foi uma notícia verdadeiramente trágica quando estourou em 2008, logo após terminar as filmagens de seu papel mais desgastante como o Coringa em O Cavaleiro das Trevas.
Price não era apenas um vocalista incrível com um alcance vocal impressionante e único, ele era um músico talentoso, muitas vezes optando por gravar também as partes instrumentais de suas músicas. Sua música, que consistia em muitos gêneros diferentes, ainda é amada e admirada por muitos.
Provavelmente mais conhecido por seu papel icônico como Superman nos anos 70 e 80, Christopher Reeve era um homem de muitos talentos. Por exemplo, seu hobby de ser um piloto de planador foi útil ao criar a icônica pose de voo do Superman.
Embora ele tenha sido apresentado à atuação primeiro, a primeira paixão de Bruce Lee foram as artes marciais. Na verdade, ele é considerado o artista marcial mais influente de todos os tempos. Também é graças, em grande parte, a ele que as artes marciais se popularizaram nos EUA.
Alguns atores são conhecidos por seu timing cômico, outros por sua aparência única, mas Philip Seymour Hoffman era mais conhecido por dar vida a personagens instigantes e interessantes com habilidade excepcional. Como tal, ele ganhou o Oscar de Melhor Ator graças ao seu papel principal em Capote.
Ele também era um talentoso ator de teatro, aparecendo em várias produções da Broadway que lhe renderam indicações ao Tony Award. Infelizmente, enquanto ele estava filmando a segunda parte de Jogos Vorazes: A Esperança, ele faleceu aos 46 anos.
Os amantes da TV dos anos 80 e 90, sem dúvida, reconhecerão Michelle Thomas imediatamente, graças a seus papéis em alguns dos programas mais populares da época. Isso inclui a namorada de Theo em The Cosby Show, Myra Monkhouse em Family Matters e uma curta passagem por The Young and the Restless.
Começando sua carreira ao lado de seu amigo Andrew Ridgeley com a banda Wham!, George Michael construiu um impressionante império musical em sua vida. Sua música, amada pela geração MTV, também levou a um sucesso internacional único – como Wham! o primeiro grupo ocidental a fazer uma turnê pela China na época.
Até hoje, Judy Garland é provavelmente mais conhecida por seu papel verdadeiramente atemporal como a jovem Dorothy Gale em O Mágico de Oz. Mas, embora fosse seu maior papel, estava longe de ser o único.
Antes de sua morte trágica em um acidente de avião quando ela tinha apenas 22 anos, Aaliyah deixou de ser um jovem talento promissor para se tornar uma importante figura do R&B, pop e hip-hop contemporâneo. Sua música ainda é reconhecida por ter redefinido esses gêneros.
Farrah Fawcett era mais conhecida por seus papéis em As Panteras, Cama Ardente e O Sacrifício Final. Mas, para muitas pessoas, ela era o objeto de seus desejos, alimentados pelo famoso pôster do maiô vermelho.
Embora hoje em dia ela seja lembrada principalmente por sua carreira de atriz na tela – incluindo papéis em Gótico, O Conto da Aia (1990) e o amado clássico infantil Operação Cupido< /em> — suas maiores contribuições foram para os palcos da Broadway e do West End.
O belo Partick Swayze não era apenas um rostinho bonito, ele também era um artista incrivelmente talentoso que conseguiu levar seu grande amor por dançar e atuar e criar uma carreira lucrativa e bem-sucedida.
Infelizmente, a morte de Cory Monteith, embora tragicamente jovem, não foi uma surpresa para os fãs de longa data do ator canadense. Ele sempre falava de suas lutas com substâncias ilegais e, de fato, estava em uma clínica de tratamento alguns meses antes de sua morte.
Modelo e atriz da Playboy, a vida de Anna Nicole Smith no centro das atenções foi certamente repleta de drama e polêmica. Embora sua carreira de atriz nunca tenha começado, ela teve muito sucesso como modelo.
Filho da lenda das artes marciais Bruce Lee, a vida de Brandon foi ainda mais curta do que a de seu pai. Graças a seu pai, Brandon treinou artes marciais, o que o levou a seus primeiros papéis como ator em filmes de ação, Kung Fu: O Filme e Sede de Vingança.
Depois de atuar na produção dramática de sua escola aos 10 anos, Lee Thompson Young sabia que atuar era o que ele queria fazer da vida. Seu sonho se tornou realidade quando ele foi escalado para The Famous Jett Jackson no Disney Channel.
John Belushi foi provavelmente uma das pessoas engraçadas profissionais mais engraçadas do mundo. Afinal, ele fazia parte do elenco original do amado programa Saturday Night Live. Ao lado de seu parceiro de longa data, Dan Akroyd, eles redefiniram a comédia.
Desde o momento em que Diana Spencer começou a ver o rei Charles III (então príncipe Charles), todos os olhos da Comunidade Britânica e do mundo em geral estavam voltados para ela. Sua vida entre a família real britânica foi continuamente examinada e relatada.
Por mais brilhante que fosse o talento de Robin Williams, ele também tinha uma vida interior complicada e muitas vezes difícil. Devido a um problema neurológico, ele tirou a própria vida em 2014. Até hoje, porém, é lembrado pela alegria que trouxe ao mundo.
Membro da Royal Shakespeare Company, Alan Rickman foi um dos atores britânicos mais amados e memoráveis das últimas décadas. Enquanto muitos se lembram dele por sua voz profunda, seu talento como ator era incrivelmente diverso.
Como parte dos “Two Coreys” ao lado de Corey Feldman, Corey Haim governou o mundo dos atores mirins nos anos 80. Seus papéis em Lucas e Os Garotos Perdidos lhe renderam fama e elogios.
Embora ele tenha vivido apenas 24 anos, Christopher George Latore Wallace (também conhecido como Notorious B.I.G. ou Biggie Smalls) conseguiu deixar um legado musical impressionante para trás. Ele foi um jogador importante na cena hip-hop da Costa Leste.
Como “tudo no punk que era sombrio, decadente e niilista”, Sid Vicious, embora tivesse apenas 21 anos quando faleceu, ainda é lembrado como um dos artistas punk mais icônicos de todos os tempos.
Uma cantora country de cinco álbuns, Mindy McCready parecia sempre querer ser cantora. Ela até terminou o ensino médio cedo para poder iniciar sua carreira musical aos 16 anos. Sua música “Guys Do it All the Time” foi o hit número 1 na parada country da Billboard.
Karen Carpenter não era apenas famosa por seu incrível alcance vocal de três oitavas e bela voz profunda, ela também era a outra metade da amada dupla Carpenters ao lado de seu irmão Richard. Suas dificuldades começaram quando ela se tornou a vocalista do grupo.
Simone Battle
Embora interessada nas artes cênicas desde muito cedo, foi em 2011, quando ela entrou no The X Factor que ela encontrou a fama, com Simon Cowell supostamente dizendo que ela era uma de suas concorrentes favoritas que ele já havia orientado.