CAMPO GRANDE
As duas principais gestões públicas de Mato Grosso do Sul enfrentam avaliações opostas dos eleitores de Campo Grande, o maior colégio eleitoral do Estado.
Levantamento do Innova Pesquisa, encomendado pelo MS em Brasília, mostra que o governador Eduardo Riedel (PSDB) é bem avaliado pela população campo-grandense.
Por outro lado, a gestão da prefeita Adriane Lopes (PP) tem avaliação negativa. Enquanto Riedel tem 47% de ótimo e bom, Lopes tem 36,3% de ruim ou péssimo.
O Innova Pesquisa entrevistou 703 pessoas entre os dias 18 e 22 de julho. A margem de erro da pesquisa é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos, para um nível de confiança de 95%.
De acordo com a pesquisa, 33,4% dos entrevistados consideram o governo Riedel regular, enquanto a gestão municipal é classificada de regular por 24,2%. Apenas 5,7% dos campo-grandenses consideram a gestão estadual ruim ou péssima. Em relação à gestão municipal, esse índice alcança 36,3%.
O somatório dos índices “bom”, “ótimo” e “regular” de Eduardo Riedel atinge 80,4%. Esses mesmos índices, de Adriane Lopes, somam 49,3%.
O número de entrevistados que não souberam avaliar as gestões estaduais e municipal foi de 13,9% para Riedel e 14,5% para Adriane Lopes.
Avaliação Lula
Em relação ao mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 42,8% dos campo-grandenses consideram o governo bom ou ótimo. Outros 25% classificam de regular, 27,5% consideram ruim ou péssimo e 4,7% dos 703 entrevistados não souberam opinar.