CAMPO GRANDE
Políticos interessados na disputa pela Prefeitura de Campo Grande em 2024 devem se preocupar com questões relacionadas a denúncias de corrupção.
Pelo menos é o que se constata em levantamento realizado pelo Innova Pesquisa sobre a disputa municipal do próximo ano.
A pesquisa foi encomendada pelo MS em Brasília para medir o grau de interesse do eleitor da Capital sobre a disputa que ocorrerá dentro de um ano.
Foram ouvidas 703 pessoas entre os dias 18 e 22 de julho em Campo Grande. A margem de erro é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
A pesquisa revela que 77,8% dos entrevistados não votariam em candidatos investigados por envolvimento em escândalos de corrupção. Outros 11,2% dizem que “poderiam votar” e 11% afirmam que “depende do candidato”.
Em relação aos fatos que poderiam levar o eleitor a mudar de voto, 55,2% apontam a corrupção como motivo principal, 48,8% à falta de compromisso com a população e 30% sobre a falta de experiência em gestão.
Sobre a busca do eleitor por candidato mais bem preparado, 55,5% atribuem aos bons projetos para o município, 53,5% sobre compromisso com as pessoas e 51,4% levam em conta a seriedade e a honestidade como fatores primordiais.