BRASÍLIA
Um dos fundadores do site O Antagonista, o jornalista Diogo Mainardi afirmou nesta quarta-feira (27) que a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, é “fantoche” do governo porque não teria sido consultada sobre o pagamento de precatórios. O caso é da alçada da pasta comandada pela ex-senadora sul-mato-grossense.
Em comentário em sua conta pessoal no Twitter, Mainardi acrescentou que “ela vai engolir mais uma vez”, em referência a outras decisões tomadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva sem consultá-la, como na troca de presidente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), ocorrida em julho, órgão vinculado ao ministério de Tebet.
Com mais de 1 milhão de seguidores no Twitter, Diogo Mainardi é ex-colunista da revista VEJA, autor de vários livros, produtor e roteirista de cinema. Ele tem criticado a postura submissa de Simone Tebet sobre decisões do governo relacionadas à pasta da ministra.
O comentário do colunista recebeu dezenas de apoio (ver prints abaixo) em razão de Simone Tebet ter sido crítica feroz de Lula por ocasião do escândalo da Petrobras. Em diversas oportunidades, a atual ministra afirmou que Lula comandou a quadrilha que assaltou os cofres da maior empresa brasileira, entre outros ataques.