BONITO
Pesquisa de intenções de voto em Bonito, divulgada no último fim de semana, confirma o favoritismo do prefeito Josmail Rodrigues (PSDB) à reeleição. O médico Dr. Laércio Miranda, derrotado na eleição passada por Josmail, aparece logo atrás, seguido pelo jornalista Bosco Martins.
A pesquisa foi realizada nos dias 19 e 20 deste mês pelo Instituto Ranking Brasil, que ouviu 500 eleitores do município.
Em levantamento estimulado, quando é apresentada uma relação com os nomes das lideranças locais e perguntado em quem o eleitor votaria para prefeito, Josmail lidera com 50%, seguido por Dr. Laércio (União), 9,2%, e Bosco Martins (PSDB), 4,4%.
Ainda na pesquisa estimulada foram pontuados Nivaldo Ignácio, com 3%, Terezinha Braga, 2,6%, Professora Loiva, 2%, Edmilson Toquinho, 1,4%, Antônio João, 1,2%, e João Ligeiro. Outros 25,2% dos entrevistados disseram não saber ou não responderam.
Josmail lidera com 50%, seguido por Dr. Laércio, 9,2%, e Bosco Martins, 4,4%
Em um segundo cenário, consulta estimulada na mesma amostragem feita nos dias 19 e 20, reforça o mesmo quadro de favoritismo do prefeito, que lidera as intenções de voto com 55%, seguido por Dr. Laércio Miranda, 10,4%; e Bosco Martins, que obteve 5,2%. Na quarta posição está Terezinha Braga, com 4,4%. Nesse segundo módulo de consulta estimulada o número de indecisos cai para 25%.
O Instituto Ranking Brasil também realizou amostragem de intenções de voto espontâneas, quando o entrevistado é perguntado em quem votaria para prefeito sem que lhe seja apresentada qualquer opção. O prefeito, que naturalmente será candidato à reeleição, obteve 30% das intenções de voto, seguido também pelo
Dr. Laércio Miranda, com 4,6%, José Arthur, 4%, e o jornalista Bosco Martins, lembrado por 2,8% dos eleitores. Foram citados ainda pelos entrevistados Nivaldo Ignácio (2,8%), Terezinha Braga, 1,2%, Professora Loiva (PSD), 0,8%, e Edmilson Toquinho, 0,4%. Nessa amostragem espontânea 52,80% dos entrevistados responderam não saber ou não responderam.
Josmail comenta
O prefeito Josmail Rodrigues vê os números com naturalidade. Segundo ele, o foco, pelo menos até março, é na conclusão dos projetos. “Em política a gente não pode descansar, estamos trabalhando para terminar os projetos que começamos e tentar fazer o melhor possível para manter esses índices de aprovação. Até março a gente tem muito que trabalhar ainda. Vamos aguardar o que está por vir”.
Ao mencionar o mês de março, o prefeito conta com a inauguração de uma das obras mais emblemáticas tocadas pelo Governo do Estado, como a Rodovia do Turismo, uma espécie de corredor de 11 km asfaltado que interliga e facilita o acesso dos turistas aos principais passeios e atrativos do Bonito. A previsão de inauguração é entre fevereiro e março.
Na espontânea, Josmail tem 30%, Dr. Laércio, 4,6%; José Arthur, 4% e Bosco Martins, 2,8%
Precursor do turismo rural e ecológico em Bonito, onde instalou um dos primeiros hotéis fazenda (Hotel Fazenda Rio Formoso), Bosco Martins se manifestou pelas redes sociais.
Ressaltou que a eleições municipais ainda estão muito distantes e não tem ideia se será ou não pré-candidato. “A população está mais preocupada em pagar boleto do que com a política”, escreveu o jornalista em suas redes sociais.