BRASÍLIA
Um dos políticos de Mato Grosso do Sul com maior participação nas redes sociais, o senador Nelsinho Trad (PSD) não se constrange quando tem que elogiar a própria atuação em Brasília. O parlamentar já foi flagrado comentando suas próprias postagens como se fosse outra pessoa.
Em setembro deste ano, o parlamentar expôs vídeo de ex-líder comunitária no leito de morte com edição reprovável e apelativa, conforme noticiado pelo MS em Brasília (ver aqui).
Dessa vez, Trad recorreu a autoelogios na publicação de um vídeo sobre seu trabalho no Senado. Com a legenda “A realidade de um senador engajado pelo MS”, a postagem mostra as atividades do político, recebendo pessoas, conversando e assinando papéis em seu gabinete.
“Sabe qual é a verdade? Pra quem não acredita, essa é só uma amostra de que, neste gabinete de portas abertas, é só trabalho pelo MS”, diz o texto de apoio da postagem, feita na última quinta-feira (23).
“As imagens são apenas da reta final, quando recebemos mais pedidos de prefeitos, vereadores, forças de segurança e instituições que trouxeram as necessidades da população”, acrescenta a publicação, em referência ao prazo de apresentação de emendas ao Orçamento da União de 2024.
“É pelas pessoas que trabalhamos e seguimos firmes aqui em Brasília”. E conclui: “Se não segue o nosso empenho, já comece agora porque temos novos projetos pela frente! Vamos juntos”.
Em maio de 2022, o MS em Brasília divulgou matéria em que tratou do exibicionismo do senador sul-mato-grossense. “Eu tô que tô! Estou em êxtase com o resultado do nosso trabalho nos primeiros quatro meses deste ano. Ganhei até o apelido: o senador que resolve”, postou o nada humildade político (ver abaixo).
Em setembro de 2019, Trad foi pego em flagrante por seguidores. Em uma publicação sobre a visita do embaixador da Tunísia a seu gabinete em Brasília, o parlamentar comentou com próprio perfil:
“É isso aí senador, estreitando os laços”, escreveu Nelson Trad Filho, em ato falho. Seguidora atenta, Isabella Melissa Venâncio respondeu: “Nelson Trad esqueceu de trocar a conta”.
O comentário foi apagado, mas seguidores fizeram print (reprodução pelo celular) da postagem. O perfil “Nas ruas de CG”, por exemplo, não perdoou a gafe e questionou se Trad estava carente (ver abaixo).