CAMPO GRANDE
O governador Eduardo Riedel (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (26) mudanças no primeiro escalão do seu governo. Após um ano, o governador aproveitou decisão de Pedro Caravina de retornar à Assembleia Legislativa para dar perfil mais técnico à Secretaria Estadual de Governo e Gestão Estratégica (Segov).
Isso será possível com a chegada do empresário e executivo Rodrigo Perez, que participou da elaboração do programa de governo de Riedel. Perez terá papel fundamental para que os projetos tenham continuidade e ganhem mais agilidade.
Embora o anúncio tenha sido feito nesta sexta-feira (26), as exonerações e nomeações devem ser publicadas em 1º de fevereiro. Outras mudanças devem ser anunciadas depois do Carnaval, informou o governo.
Licenciado do cargo de deputado estadual desde fevereiro de 2023, Pedro Caravina recebeu elogios e agradecimento de Riedel. “Caravina foi fantástico na sua função e agora vai exercer seu mandato para o qual foi eleito. Respeitei a sua decisão e sua trajetória política. Ele trouxe muita experiência e bom trabalho como gestor à frente da Segov”, afirmou.
“Caravina trouxe muita experiência e bom trabalho como gestor à frente da Segov” — Governador Eduardo Riedel
Riedel explicou que convidou Perez para assumir a Segov por ele ter este perfil de gestor e já ter participado inclusive da formação do plano de governo.
“Empresário e administrador, que já participou da elaboração do nosso plano e da construção da nossa gestão. Será facilitador junto às secretarias e interlocutor do Governo no contato com diversos segmentos”, explicou o governador.
Rodrigo Perez garantiu que dará continuidade ao trabalho já realizado na Segov. “Terei a missão de apoiar o governador nas ações que estão em andamento, para que os bons resultados continuem acontecendo no Estado. Serei o guardião dos nossos valores e vou trabalhar junto às demais secretarias para atingir nossos objetivos”.
“Rodrigo Perez será facilitador junto às secretarias e interlocutor do Governo no contato com diversos segmentos” — Eduardo Riedel
Caravina agradeceu a confiança e disse que vai continuar defendendo o Governo do Estado na Assembleia Legislativa. “Estou indo exercer o meu mandato, neste ano eleitoral, mas vou apoiar esta gestão no legislativo, pois tenho o mesmo objetivo de melhorar a vida das pessoas”.
Outras mudanças
O deputado João César Mattogrosso (PSDB) deixa a Assembleia para assumir o cargo de secretário-adjunto da Casa Civil. Ele vai contribuir na articulação política junto ao legislativo estadual e municipal, além do contato com os prefeitos das 79 cidades do Estado.
“Com sua experiência política, o João Cesar vai nos ajudar muito no contato com os prefeitos, articulação com os vereadores e na Assembleia Legislativa. Trabalhar junto com o Eduardo Rocha (chefe da Casa Civil). Confiamos muito na sua capacidade para realizar este trabalho tão importante”, descreveu o governador.
João César afirmou que a expectativa é a melhor possível para função. “Já tenho minha história no legislativo municipal e estadual, assim como secretário no Executivo Estadual. Vou somar este conhecimento com o Eduardo (Rocha) para fortalecer ainda mais o Governo com os municípios e deputados”.
“Com sua experiência política, o João Cesar vai nos ajudar muito no contato com os prefeitos, articulação com os vereadores e na Assembleia Legislativa” — Governador sobre João César Mattogrosso
O governador também anunciou a saída de Ana Nardes do cargo de secretária de Administração. Ela vai deixar o comando da pasta, mas deve permanecer na gestão estadual. Até o carnaval será escolhido o seu substituto para conduzir a SAD (Secretaria de Estado de Administração).
Riedel adiantou que o novo secretário da SAD precisa ter a capacidade técnica para liderar uma pasta que é importante para condução do Governo. “Ela tem relação direta com mais de 47 categorias do Estado, trata do processo licitatório e patrimonial e está neste momento no processo de modernização”.
Com informações da Secretaria-Executiva de Comunicação de MS