CAMPO GRANDE
Um dos principais auxiliares da gestão de Eduardo Riedel (PSDB), Pedro Caravina reassume na próxima quinta-feira (1º) o cargo de deputado estadual para o qual foi eleito em 2022.
Caravina pediu licença à Assembleia Legislativa em fevereiro de 2023 para comandar a Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, pasta que dita o ritmo das ações do Estado.
No seu lugar, assume o empresário e executivo Rodrigo Perez, um dos autores do plano de governo de Eduardo Riedel (2023-2026).
Nesse período, Caravina foi responsável por uma série de medidas e ações do governador Eduardo Riedel, cujo programa prevê investimentos nas áreas social, educação, saúde e infraestrutura.
“Saio com o espírito de quem conseguiu cumprir a missão da melhor forma possível”, declarou Caravina, eleito deputado estadual em 2022 com mais de 31 mil votos.
“Saio com o espírito de quem conseguiu cumprir a missão da melhor forma possível” — Pedro Caravina, ex-secretário e futuro deputado estadual
Riedel lamentou a saída do seu auxiliar, mas fez questão de destacar a capacidade administrativa e política do delegado de polícia aposentado.
“Caravina me pediu para retornar à Assembleia para exercer seu mandato no ano da eleição. É difícil abrir mão dele, mas precisamos respeitar sua trajetória política”, ponderou.
Remanescente da equipe do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), Caravina foi um dos responsáveis pela visão modernizadora que ajudou a delinear o mapa do desenvolvimento e da infraestrutura do Estado entre 2021 e 2022.
Também ajudou o governo Riedel a implementar agenda municipalista, cujo objetivo é levar investimentos prioritários a todos os setores para os 79 municípios.
Caravina foi um dos responsáveis pela visão modernizadora que ajudou a delinear o mapa do desenvolvimento e da infraestrutura do Estado entre 2021 e 2022
De acordo com o futuro deputado estadual, a volta para a Assembleia Legislativa passa por outras razões, como trabalhar para viabilizar candidaturas à prefeitura de alguns municípios neste ano.
“O grande desafio era evitar o ‘mais do mesmo’. E isso não foi muito simples, mas estamos conseguindo implementar projetos e conceitos que estão modernizando Mato Grosso do Sul. Esse é o objetivo do governador e tenha certeza de que, com essa determinação, a gestão seguirá trabalhando para executar o que está proposto no programa de governo”, concluiu.